2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

15 abril 2014

Inspetor Lourenço - Retorno ao IOPE

15/04/14 - Por Wagner de Lourenço: Inspetor Wagner de Lourenço, 47 anos é Guarda Civil Metropolitano da 1ª Turma, da época que Jânio Quadros criou a corporação em 1986. Foi Classe Especial ( C.E.), formou-se em Direito é especialista e 




chefe da cadeira de Defesa Pessoal Policial do C.F.S.U. da GCM /SP, Prestou Concurso Público para 2º Inspetor em 1998 e foi promovido em 2003, comandou as Inspetorias de São Mateus,Freguesia do Ó, Criou a unidade de Mediação de Conflitos (hoje Operações Especiais - IOPE), comandou também Vila Mariana e retornou a comandar São Mateus.


No dia 15 de março de 2014, este Inspetor retorna a unidade, onde foi o primeiro comandante. Em 2004 recebi um convite do Comandante da época Dr. Maximino, para ser comandante de uma das unidades de Superintendência de Fiscalização e Mediação de Conflitos (SUFIME), que tinha como Superintendente o Inspetor Regional Sorrentino (atual Comandante da Câmara Municipal) e como Comandante de Fiscalização o atual Comandante Geral da GCM o Inspetor Menezes ,esta unidade tinha a sigla de IMC ( Inspetoria de Mediação de Conflitos), chamada por alguns de choquinho da GCM, termo pejorativo usado mais por PM´s que começaram a ver a unidade em operação, principalmente na região da 25 de março, onde eram feitas as operações fiscaliza tórias do comércio informal, esta unidade tinha a finalidade de proteger e garantir a integridade física dos servidores da Inspetoria de fiscalização e também de outras unidades que necessitavam de apoio, para elaborar tarefas mais difíceis , como: reintegração de áreas municipais e outras atividades de policiamento especializado, principalmente em eventos municipais.


Estive também nesta unidade em abril de 2009, na sua transição quando passou a se chamar IOPE (Inspetoria de Operações Especiais), onde trabalhei sob o comando do Inspetor Roberto Crisóstomo, comandei a equipe alfa, depois fui convidado pelo Inspetor Nilson da Silva Coutinho (hoje Comandante Operacional Sul) que assumiu o Comando da IOPE e me chamou para ser o Subcomandante, o qual só sai para comandar a Inspetoria de Vila Mariana e depois São Mateus de onde retornei abrindo



mão do cargo de C.R., para novamente retornar ao Subcomando da IOPE, hoje posso dizer que me sinto em casa, pois esta é a terceira vez que retorno para a IOPE e posso dizer que sempre estive acompanhando o trabalho realizado nesta unidade, pois alguns integrantes estiveram comigo na sua fundação, cito aqui alguns pioneiros desta época que me ajudaram muito e sem eles talvez esta unidade não existiria:

GCM 2ª Classe Magnus, GCM 2ª Classe Lino, GCM 2ª Classe Regina, GCM 2ª Classe Luciano, GCM 2ª Classe Diego, GCM 2ª Classe Daniel, GCM 2ª Classe Reginaldo, CD Telma, Inspetores Bari, Ezion e Akemi.


Enfim, agradeço ao Comandante Geral Menezes, ao Subcomandante Vanderley, a Superintendente Lindamir e ao Comandante da IOPE Jorge Rocha, pelo meu retorno a IOPE e espero poder ajudar no que for necessário para o crescimento da IOPE e da Guarda Civil Metropolitana.


Muito Obrigado!


Um comentário:

  1. Respeito, Moral e Hombridade somados viram uma conquista de tudo que se faz como Homem, e se utilizar essa conquista com sua equipe ela o acompanhara do pior ao melhor lugar, caso contrário em determinados momentos perceberá que está só... e o ser humano sozinho não é ninguém!!! obrigado pela consideração KVRA

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.