27 abril 2014

GCM/SP - Resultado da Mesa Setorial de 24 de Abril

27/04/14 - Na data de hoje (24), houve reunião do representante de SEMPLA, com as entidades representativas, ficou definido que o representante de SEMPLA, na próxima reunião, irá trazer o protocolo de intenções, e a minuta do projeto de aumento de 5 %, com texto de projeto de lei retroativo o aumento a data de 1º de Abril, para análise das Entidades.



Quanto ao plano de carreira, segue estudos, para tentar viabilizar algumas questões ainda pendentes, não se chegando ainda em um parecer final, por parte de SEMPLA.
 

Opinião do Presidente.

Caros amigos, não sou e nunca fui uma pessoa que escondesse a verdade, portanto faço aqui algumas considerações, as quais peço que sejam respeitadas a nível de opinião, pois todos temos o direito de dar opiniões favoráveis ou contrarias a determinado assunto sem entretanto baixar o nível da discussão.

VEJA AINDA: 


Primeiro gostaria de deixar claro, que a questão da reestruturação está sendo conduzida da melhor forma possível e que quem “manda” é o governo, desde o começo o representante de SEMPLA, sempre de forma educada, tem imposto a vontade daquele órgão.

Portanto esta reestruturação nos seus pontos críticos "a valorização salarial" e a "integração", são de total responsabilidade de SEMPLA.


Cabe observar que as entidades não possuem a chave do cofre, e principalmente a ABRAGUARDAS, não tem poder político, para alterar ou modificar a vontade daquele órgão.

Outra constatação é que a categoria ficou dividida, entre os que se julgam “beneficiados” e os que  se julgam “injustiçados”, e não vislumbro a mínima possibilidade de união em torno de uma proposta única.

Bem como não há indícios de que qualquer movimento reivindicatório que se faça alcance algum resultado positivo, já temos a experiência da greve de 2009, a qual foi interrompida por decisão judicial, e esta interrupção judicial certamente irá se repetir, pois, já temos um precedente.

A posição de SEMPLA é que as negociações devem avançar e se não houver consenso, o pouco que estão oferecendo irá sofrer prejuízos, ou retrocesso.

Sendo assim, esperamos que dentro em breve tenhamos uma definição sobre esta questão.

Mas deixando bem entendido, que o que presencio é que esta negociação é levada pelo órgão do governo dentro da sua vontade, independente do que as entidades queiram, ou até, mesmo independente do que alguns integrantes queiram ou não.

Certamente o plano de carreira, que esta em construção, na questão da evolução da carreira, é melhor do que o anterior, pois, elimina a questão do concurso de acesso, dando maior mobilidade e garantindo o desenvolvimento do GCM para que galgue os "postos" superiores.

De fato a sistemática que está sendo discutida irá beneficiar em muito o bom profissional da GCM.

Obviamente a questão salarial que depende do Governo, está muito aquém, mas acredito que teremos a oportunidade de melhoras no futuro.

Sendo assim amigos, deixo estas palavras para suas análises e discussões, mas lembrem-se que sempre fomos honestos, e educados, levando a informação de forma verídica, mesmo que não agrade a todos.

Peço que não dirijam a esta entidade suas indignações, rancores, frustrações, e sim dirijam ao nosso Prefeito e a SEMPLA, pois eles são os verdadeiros orquestradores de tudo isso que se apresenta.

O que resta a nós é tentar melhorar o máximo possível e isso tenho a certeza que as entidades se dispõe a realizar, uma melhora.

Em tempo o comentário que conter palavras de baixo calão, ofensas pessoais será excluído, obrigado.

Fonte: Abraguardas

Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

5 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. Parabens ,tb vejo a oferta de Sempla muito favoravel a um prazo mais adiante ,so de se ter a promoção garantida é muito satisfatorio!!!!

    ResponderExcluir
  2. Haddad substituirá vigilância fixa nas escolas por vigilância motorizada, a empresa vencedora fará uma ronda a cada três horas.
    Ou seja, "o pensamento do governo" se por acaso a GCM entrar em greve os pais dos alunos poderá ficar tranquilos que a escola estará protegida com rondas da vigilância particular.
    E agora nobres guerreiros? Será que esta manobra tática do Haddad vai nos intimidar?
    Pelos os exemplos que vejo dentro dos terminais de ônibus Santo Amaro e Grajaú ambos da zona sul, a vigilância fixa do local não conseguem intimidar um simples vendedor ambulante, que comercializam seus produtos no interior destes terminais nos pés e barbas daquela vigilância sem serem incomodados.
    Desta forma eu entendo que o nosso serviço de policiamento nunca será substituído pelos serviços prestados pela vigilância particular, não que sejamos melhores más com certeza somos diferentes e desempenhamos o nosso serviço com mais eficiência e eficacia.
    Portanto não tenhamos medo de lutar por nossos direitos e for o caso de chegar ao extremo que é a greve, que assim seja.

    ResponderExcluir
  3. http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000679283/prefeitura-de-sp-troca-vigias-por-rondas-em-escolas-.html

    ResponderExcluir
  4. Realmente nunca haverá uma proposta que agrade todos...Mas 5% de aumento?? lamentável.

    ResponderExcluir
  5. É JA QUE O GOVERNO NÃO VAI DAR NADA DEVIA PELO MENOS NOS DAR O PLANO DE CARREIRA PARA MAIO DESSE ANO,OQUE FICAMOS INDIGUINADOS COM A SITUAÇÃO É QUE NINGUEM FALA NADA DO QUE VAI ACONTECER SE VAI TER PLANO COMO VAI SER PÔ FICAR NEGOCIANDO DURANTE 1 ANO SÓ PARA UMA PARTE DA NEGOCIAÇÃO DAR AS CARTAS E NÃO ACEITAR NADA QUE NOS VAI BENEFICIAR,NÃO ADIANTA NADA SER EDUCADO SE NÃO ATENDO NOSSOS ANSEIOS EM NADA.NOSSA QUESTÃO ESTA ESCANCARADA O NOSSO MENOR BASE ESTA BEM ABAIXO DO SALARIO MINIMO QUE É DE R$820,00 EM SÃO PAULO,TEM GCM GANHANDO R$647,00 MEU É RIDICULO PARA NÃO DIZER OUTRA COISA.AGORA DEPOIS DE 1 ANO VIR DIZER QUE NÃO NOS CONCEDE NADA NEM O PLANO PARA ESSE ANO E PAGANDO PM NA DELEGADA CONTRATANDO SERVIÇO DE VIGILANTE EM REPARTIÇÕES PARA ISSO NÃO FALTA DINHEIRO? ENGRAÇADO....É LAMENTAVEL O DESCAÇO COM A GCM DE SÃO PAULO.....

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.