GCM inicia Campanha Itinerante do Desarmamento em Itaquera

30/04/14 - Entre os dias 05 e 09 de maio, a Guarda Civil Metropolitana promove a entrega voluntária de armas e munições, em Itaquera, zona leste da cidade. A Base Móvel da corporação, especialmente preparada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para a Campanha do Desarmamento, ficará das 09h às 17h, na Rua Augusto Carlos Bauman,





nº 851. A iniciativa busca chamar a atenção para as mortes que poderiam ser facilmente evitadas, se não fosse a presença de uma arma em casa, já que todos os anos mais de 38 mil brasileiros morrem vítimas de armas de fogo.



Quem não conseguir realizar a entrega nesse posto provisório, pode se dirigir - a qualquer momento - a uma das trinta e cinco unidades fixas da GCM, que funcionam durante o ano todo.

Para saber o endereço dos postos fixos ligue 153 ou clique AQUI
Essa ação conta com o apoio da Subprefeitura de Itaquera e do Instituto Sou da Paz.
Durante a Campanha do Desarmamento em 2013, a GCM recebeu voluntariamente 1.240 armas. E só nos primeiros três meses desse ano, 287 armas já foram entregues nas unidades da GCM.
O que é preciso saber?
  • Não é preciso se identificar e nem dizer de onde veio a arma.
  • Portar arma é crime, portanto lembre-se de imprimir a guia de trânsito que autoriza o transporte da arma até o posto de entrega.
  • Separe a arma da munição e embale de forma que impeça o uso imediato.
  • A indenização varia de R$ 150 a R$ 450, dependendo da arma.
  • Armas de brinquedo, de fabricação caseira e munições também devem ser entregues, mas não há previsão de indenização para estes itens.
  • No posto, você cadastrará uma senha e receberá um recibo, com isto poderá sacar sua indenização em qualquer caixa do Banco do Brasil, 24h após a realização da entrega.
  • As armas serão danificadas.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra