2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

22 abril 2014

Acorda guarda!

22/04/14 - Por Edson Fagundes: Enquanto os agentes penitenciários do estado, estavam  pedindo a redução de cargos, nos queremos aumentar os nossos, lembrando que plano de carreira nós já temos, basta colocar em prática e fazer jus as promoções, com o novo plano nenhum guarda 


recruta irá chegar no posto de comando, com a aposentadoria especial de 30 anos este mesmo recruta deveria ficar pelo menos 36 anos afinal serão 12 cargos, com o atual este poderia chegar, é claro, desde que nunca fosse punido e o plano fosse respeitado, o que precisamos é de aumento salarial e digno, leve sua família a um restaurante e tente pagar a conta com uma divisa de Inspetor, o garçom te põe pra lavar prato. Quanto menos cargos mais rápido o acesso aos níveis superiores, acorda senhores negociadores, acorda guarda!

VEJA AINDA:

Um colega formado me disse que é meritocracia, pois ralou e tem faculdade, parabéns este, esta fazendo por merecer, espero que consiga muito mais, assim como ele no passado, hoje estou na faculdade, temos os mesmo tempo de serviço prestado na corporação, não vejo nenhuma diferença entre o trabalho que executamos ao longo destes 16 anos, indo para os 17 anos, mas imaginemos se é justo, com este tempo de casa e serviço, ficando doente e na ativa com ajuda de medicamento, assim como este colega que passa pela mesma situação, ficarmos à mercê por falta de um diploma universitário, sendo que este não é quesito obrigatório, para exercer a função de um Classe Distinta.
Venho por meio deste manifesto, solicitar aos colegas 2ª Classe que se acharem prejudicados, que elaborem a coleta de assinaturas, contra esta proposta e para que juntos possamos, por em pratica algo mais justo, sem beneficiar a minoria, afinal somos um todo e juntos somos fortes.
Para que ressuscitar o cargo de Classe Especial e Sub-Inspetor, se o 1ª classe e o CD, já fazem o papel e executam com louvor a função que lhe são dadas, lembrando que muitos que hoje são 2ª classe também fazem e executam este papel na ausência de um destes.
Acorda! Guarda Civil, basta fazer as devidas promoções do atual plano de carreira, lembrando que este é fruto das mesmas cabeças pensantes, os que querem um novo plano, qual é a sua garantia que o novo que é retrocesso, irá para frente.
Valorização salarial já, melhores condições de trabalho, materiais tecnológicos a favor de um bom serviço prestado.

5 comentários:

  1. POR MIM A GENTE INICIA OS ATOS DE PARALIZAÇÃO JÁ...

    ResponderExcluir
  2. Tem 1 classe que irá a Cd, e acha que será beneficiado.Só se esqueçem que já fazem essa função a anos, e entre o Cd e o Inspetor, colocaram mais um cargo o de Sub Inspetor. Nã veem que é um retrocesso...me incluam aí nesta coleta de assinatura contra esse plano , como faço para assinar!

    ResponderExcluir
  3. Queremos salário digno.
    Valorização salarial.
    Com a remuneração atual estamos passando por necessidades básicas para sobrevivência.

    ResponderExcluir
  4. Edson,

    Parabéns por seu artigo, representa a insatisfação que toma o efetivo da GCM/SP, no entanto, acredito que a critica é sempre salutar, no entanto precisamos apresentar alternativas, a meritocracia é fundamental para evolução da segurança pública e não podemos defini-la tão somente pela escolaridade, devem ser observados aspectos como assiduidade, disciplina, utilizarmos nossa avaliações de desempenho, mas essas questões devem ser amplamente discutidas com todo o efetivo, veja que os 2ª Classes são a maioria, porém não agregam suas forças para construir lideranças, esse é o ponto inicial, o surgimento de lideres legitimados pela maioria, esse perfil nossos amigos Guerra e Duarte tem de sobra.

    Tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fagundes pelos comentários...e concordo plenamente...plano de carreira já existe..basta à Administração Pública por em prática e respeitar os GCMS. De nada adianta fazer um novo plano que mais uma vez vai ficar na gaveta...os GCMS vão ocupar os novos cargos e depois esqueçam...vai continuar tudo como está hoje.

    GCM Torres

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.