2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

13 março 2014

Reunião Mesa Setorial (Sempla e Entidades Representativas) - Queda de Braço

13/03/14 - Por Dennis Guerra: Na tarde desta quinta (13/03) o blog O Cão de Guarda Notícias teve a oportunidade de cobrir a reunião de representantes do governo (Sempla) e da categoria Guarda Civil Metropolitana (Sindguardas-SP, Abraguardas e Sindsesp). Após convite, ficou acertado que não seria permitido fazer gravações em vídeo ou mesmo áudio, o que transfere uma certa carga de responsabilidade



em divulgar apenas um vislumbramento geral sobre a reunião. Dito isso, quero deixar claro o posicionamento forte dos representantes de classe. Hoje pude perceber que existe muita vontade de resolver questões de suma importância à toda a categoria - claro, sempre entraremos na velha questão que não se pode agradar a todos - mas até aí, apresentar uma proposta que desagrada a maioria é arriscar demais, não acha?


Os representantes do governo - alegando sempre a questão orçamentária - ignoram o impacto a longo prazo das medidas apresentadas. Por outro lado, os representantes da categoria afirmam que, além desses impactos futuros, o guarda civil metropolitano precisa contemplar a sua família com medidas mais imediatas e urgentes, ou seja, para ontemVivemos um momento especial. E esse momento tem sobrenome: é união. Entenda:




Queda de Braço

De um lado, o governo, apresentando a seguinte proposta: "... reajuste de 5% a partir de 1º de maio de 2014, aprovar o projeto de reestruturação agora, para valer a partir de 2015, com a integração em dois cargos acima e outro reajuste de 5% em 2016..." Fonte: Sindguardas - SP.


Do outro, Sindguardas-SP, Abraguardas e Sindsesp, que veementemente discordaram, "... deixando claro ao representante do governo que esta proposta é uma vergonha e indigna de ser apresentada aos trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana. Na próxima quinta-feira (20/03) haverá nova rodada de negociação em que o governo deverá trazer uma proposta que cumpra os compromissos




assumidos pelo prefeito Haddad, de recuperar as perdas salariais desde 2004 e valorizar os trabalhadores da GCM..." Fonte: Abraguardas.


"Nós não podemos pagar pelo ônus da administração" Clóvis Pereira - Sindguardas-SP


Assembléia

As entidades representativas (Sindguardas-SP, Sindsep-SP e Abraguardas) "... realizarão uma assembléia na sexta-feira (21/03) conjunta com os trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana para deliberar sobre a proposta que o governo trará na próxima quinta..." Fonte: Sindsesp.





Bueno, Gonçalves, Wesley, Clóvis, Villar e Valeria.
Fotos: Dennis Guerra


"... Os trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana, tem demonstrado ao longo deste ano o seu compromisso com a cidade e a sua disposição de realizar um trabalho de qualidade, e quer do Prefeito Haddad o cumprimento dos compromissos estabelecidos na mesa de negociação." Fonte: AbraguardasVeja o vídeo abaixo:









Apoio:



Gostou desta postagem? Compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais
e ajude-nos a divulgar o nosso trabalho!




Permitida a reprodução se feita na íntegra e citada a fonte original

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.