12 março 2014

Prisão de suspeitas de tráfico gera tumulto na Cracolândia, em SP

11/03/14 - Guardas-civis entraram em confronto com frequentadores da região. Dois carros da corporação foram apedrejados; um foi preso. Guardas-civis metropolitanos entraram em confronto com supostos usuários de droga na região conhecida como Cracolândia, em Santa Cecília, no Centro de São Paulo, por volta das 14h desta terça-feira (11), segundo informações da Secretaria Municipal da Segurança Urbana.




O tumulto teve início após a prisão de duas mulheres suspeitas de tráfico na Alameda Dino Bueno.

Depois de serem monitoradas pelos guardas-civis com ajuda de câmeras por cerca de duas horas, elas foram detidas e encaminhadas ao 77º Distrito Policial, em Santa Cecília. Depois disso, um grupo se dirigiu à Alameda Cleveland, onde há uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM). No local, as pessoas apedrejaram dois veículos da GCM. Além disso, um guarda-civil foi atingido por uma pedra e sofreu escoriações. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, também no Centro.

VEJA AINDA:
Para dispersar os agressores, os guardas-civis recorreram a bombas de efeito moral. Uma pessoa foi detida suspeita de participar da agressão aos GCMs e também levada para o 77º DP, onde foi indiciada por dano ao patrimônio.


Guardas-civis municipais entraram em confronto com usuários de droga na Cracolândia, Centro de São Paulo. Durante a ação, foram usadas bombas de efeito moral (Foto: Adriano Lima/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)


Segunda a secretaria, de 14 de janeiro a 14 de fevereiro, 25 suspeitos de tráfico foram presos e mais de quatro mil pedras de crack, apreendidas na operação “De Braços Abertos”, com a parceria entre GCM e Polícia Militar. Em alguns casos, a detenção de suspeitos de tráfico tem causado reação na aglomeração de usuários. A Prefeitura afirma que tem agido "sem violência na região, buscando distinguir e separar traficantes e usuários".

A Prefeitura informou, por volta das 21h, que os guardas envolvidos no caso passarão por “processo de averiguação interna” para verificar se houve alguma falha de conduta.

Saiba mais clicando AQUI


Fonte: G1

Um comentário:

  1. Parabéns pela atuação Grandes Camaradas.
    Mostraram um alto grau de comprometimento com a profissão que resolveu escolher seguir.
    Me remeto agora aos tempos em que o rei mostrava seu verdadeiro valor quando usava sabiamente a compaixão e quando o seu Guerreiro olhava do lado e o via na peleja pela justiça lutando bravamente perfilado com sua fração.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.