2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

30 março 2014

O Policial do Ano - GCMs são homenageados em evento dirigido às corporações policiais

30/03/14 - Por Renata Guazzelli: Na noite da última sexta (28), integrantes da Guarda Civil Metropolitana foram homenageados no evento O Policial do Ano, promovido pela Imprensa do Policial - UBRACOMB, realizado na cidade de Mairiporã - SP. Fotos: Renata Guazzelli

VEJA TAMBÉM: Colaboradores


Juntamente com integrantes de outras instituições policiais, o Classe Distinta Tarcísio Filho e os GCMs José Cintra, Ana Paula Moreira Netto, Dorival Gonçalves e Eder Paulino receberam a homenagem. Neste evento, o guarda civil metropolitano Dennis Guerra, editor do O Cão De Guarda Notícias, também foi homenageado pelo serviço de comunicação prestado pelo site.

O evento contou com a presença de familiares dos homenageados, assim como do próprio Comandante Geral da GCM/SP - Inspetor Gilson de Menezes, do Vereador Ari Friedenbach e do Presidente do Sindguardas - SP Carlos Augusto de Souza.

VEJA AINDA: Todos esperam uma chance ou ‘um gato de rua chamado Bob’

A homenagem toma por base os elogios encaminhados pelos munícipes e indicações de diversos jornalistas que atuam na área policial. Você pode encaminhar a sua indicação para o próximo ano através do e-mail imprensadopolicial@hotmail.com


Veja imagens do evento:




Subcomandante Vanderley e Comandante Geral GCM/SP
Inspetor Gilson de Menezes, em conversa com os familiares dos homenageados.

"O Comando da Guarda Civil Metropolitana quer
tornar a presença dos familiares uma rotina
para todos os integrantes".

Comandante Geral Gilson de Menezes



Vereador Ari Friedenbach e Comandante Geral GCM/SP
Inspetor Gilson de Menezes



Integrantes da Polícia Rodoviária Federal...



... Guarda Municipal de Franco da Rocha...



... além da presença de outras corporações policiais.



"Queremos destacar os nossos valorosos policiais".

Comandante Geral Gilson de Menezes


Comandante Menezes, CD Tarcísio, GCMs Cintra, Ana Paulo, Dennis Guerra,
Eder Paulino e Dorival Gonçalves.



Fonte/imagem: Facebook



GCMs Eder, Dorival, Ana Paula, Inspetor Bombonatto, 
CD Tarcísio, GCMs Cintra e Adriano Duarte.


Nota do editor O Cão de Guarda Notícias

Como agradecer o fato de ser indicado para uma homenagem como essa? Sinceramente, não há como. Na minha visão de editor deste site, realmente não haveria esse merecimento.

Mas posso confidenciar a você que estar ao lado de pessoas que se destacaram por ocorrências relevantes à sociedade, como o Classe Distinta Tarcísio e o GCM Cintra, que atuaram na ocorrência de roubo envolvendo a família do vereador Ricardo Nunes, do GCM Eder Paulino, que auxiliou, juntamente com a sua equipe, uma mulher a dar a luz em calçada na região do Glicério. O GCM Dorival, que evitou assalto dentro de um ônibus na região leste de São Paulo. E a GCMF Ana Paula, que foi ferida após troca de tiros em uma escola municipal.

Além disso, estar ao lado de seus familiares, juntamente com a minha grande companheira (esposa, amiga e colaboradora) foi inesquecível. 

A presença do Comandante Gilson de Menezes sentado conosco à mesa durante todo o evento foi realmente muito significativa para todos nós, juntamente com o vereador Ari Friedenbach, que para este editor foi uma grande surpresa no evento - de uma simplicidade tão majestosa quanto a sua garra de continuar lutando por uma sociedade mais justa.

E ao meu grande parceiro em tantas matérias e assuntos Adriano Duarte, editor do Blog do GCM Duarte, sem o qual algo assim não teria ocorrido. Valeu Duarte, pelo apoio!

E a homenagem dirigida a mim compartilho com vocês, que fazem do site O Cão De Guarda Notícias o que ele é.

E isso não é um fim em si mesmo. O nosso trabalho continua, pois as nossas metas são contínuas...

Muito obrigado a todos!









Apoio:






Gostou desta postagem? Compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais
e ajude-nos a divulgar o nosso trabalho!




Permitida a reprodução se feita na íntegra e citada a fonte original

2 comentários:

  1. Gostaria de expressar o orgulho que senti de todos os policiais ali presentes em especial aos GCMs que tenho acompanhado o trabalho através das ocorrências deste site. Como esposa de um policial que muitas vezes o espera ansiosa em casa e grande admiradora do trabalho destes bravos homens e mulheres de sangue azul marinho meus parabéns! Foi, é e sempre será uma grande honra participar de um evento como esse!

    Confesso que fiquei surpresa ao encontrar o Sr. Vereador Ari Friedenbach, pois tive a oportunidade de conhecê-lo em uma entrevista cedida ao Confraria de Notícias, pessoa que tive grande admiração não somente por saber sua estória de vida, mas como conseguiu transformar sua dor em luta pelas famílias de São Paulo por segurança através de seus projetos de lei que buscam melhorias á Guarda Municipal de São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Guerra!
    Homenagem mais do que merecida, pois o seu trabalho tem sido valioso para todos nós guardas civis, onde através do seu canal de informações podemos ter acesso a notícias que dizem respeito à nossa função, seja direta ou indiretamente. Tal dedicação e empenho de sua parte fez "O Cão de Guarda Notícias" se tornar hoje uma grande referência, não só para os nossos irmãos de farda azul marinho, mas também para muitos outros seguimentos da sociedade. Tenho imenso orgulho em ter o privilégio de acompanhar de perto todo o seu sucesso!!!
    Grande abraço, meu amigo!!!

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.