2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

18 março 2014

Mesa Setorial - Entidades representativas convocam guardas civis para Assembléia

18/03/14 - Por Fernando Coelho: Conforme o seguinte comunicado feito pelas entidades representativas  "Nesta quinta-feira (13/03), na reunião da mesa setorial de negociação o representante do governo apresentou a proposta para o reajuste salarial e para a reestruturação. A proposta consiste em um reajuste de 5% a partir de 1º de 




maio de 2014, aprovar o projeto de reestruturação agora, para valer a partir de 2015, com a integração em dois cargos acima e outro reajuste de 5% em 2016. Os representantes do Sindguardas-SP, Sindsep-SP e Abraguardas, deixaram claro ao representante do governo que esta proposta é uma vergonha e indigna de ser apresentada aos trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana.


Na próxima quinta-feira (20/03) haverá nova rodada de negociação em que o governo deverá trazer uma proposta que cumpra os compromissos assumidos pelo prefeito Haddad, de recuperar as perdas salariais desde 2004 e valorizar os trabalhadores da GCM. Na sexta-feira (21/03) Sindguardas-SP, Sindsep-SP e Abraguardas realizarão uma assembléia conjunta com os trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana para deliberar sobre a proposta que o governo trará na próxima quinta.

Imagem que circula pelas redes sociais demonstrando descontentamento com a proposta apresentada pelo governo.



Os trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana, tem demonstrado ao longo deste ano o seu compromisso com a cidade e a sua disposição de realizar um trabalho de qualidade, e quer do Prefeito Haddad o cumprimento dos compromissos estabelecidos na mesa de negociação.

VEJA AINDA:

NÃO VAMOS ACEITAR TRATAMENTO DE SEGUNDA CATEGORIA. OU O PREFEITO HADDAD CUMPRE O QUE ASSINOU OU IRÁ CONHECER A FORÇA DOS TRABALHADORES DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA.

Fica connfirmada a Assembléia para o dia 21/03 às 19:00 h. Local: Salão azul do Sindicato dos Bancários. Rua São Bento, 413 - Centro

Lembre-se: o problema é nosso. Então somos nós quem temos que ir para resolver. Não 'terceirize' a responsabilidade pelo seu futuro. Compareça, ouça, pergunte e juntos vamos rumos à vitória!

Fonte: Facebook

4 comentários:

  1. Infelizmente, tem muita gente que só pensa em dinheiro. E as entidades de classe e seus lideres estão manobrando os guardas em prol de interesses políticos e intrigas pessoais.

    A proposta não é ruim,se de fato ocorrer a elevação em dois níveis verticais, mais 10%.Para aqueles quem tem foco na realização pela carreira e não pelo dinheiro, esta proposta é boa.

    Não podemos esquecer que amargamos 08 anos sob a coerção moral/funcional de uma Autocracia que se instalou na SMSU na ultima gestão. A corporação só não morreu por conta de nossa constância e identificação com a Guarda.

    Não acho sensato travarmos uma guerra política com esta gestão, temos um concurso em andamento, não estão interferindo na nossa identidade, a nefasta operação delegada ta indo pro lugar que merece, em fim, voltamos a ter perspectivas.

    O que salta aos olhos nesta discussão do plano de carreira é a fogueira de vaidades da AbraGuardas e do SindGuardas, que em nada contribuíram neste processo, pelo contrario só atrapalharam.

    Abraço a todos.

    Tadeu

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, algumas pessoas não estão conseguindo o que querem, pois, no inicio desta discussão queriam levar vantagem em cima de vantagem, concordo com o amigo Tadeu que foi sensato em suas palavras, se começarmos com ameaças e pçrovocações, corremos o risco de termos de volta o mesmo tratamento que tivemos durante gestões passadas, vamos tomar cuidaddo para n~so sermos massa de manobra nem do governo e nem de instituições sindicais.

    ResponderExcluir
  3. De fato não devemos só pensar em dinheiro, como está dito no comentário anterior, porém cabe lembrar que infelizmente vivemos em um mundo capitalista e o que vai alimentar minha familia é o alimento que compro no mercado com o DINHEIRO,o que vai pagar minhas contas é o DINHEIRO, o que vai pagar o lazer da minha familia é o DINHEIRO, enfim somos totalmente dependentes de dinheiro, infelizmente, então cabe ressaltar que nesse momento precisamos sim de DINHEIRO

    ResponderExcluir
  4. Caros, amigos.
    Não se iludam, quando o governo oferece 02 cargos na carreira e 10% dividido em duas vezes.
    Ao ler atentamente a proposta, o governo oferece na prática, o seguinte:os dois cargos, na realidade, são somente UM cargo, pois, na tabela de ascensão já contaria o seu atual cargo.
    Os 10%, ao ser pago na sua totalidade (2014 e 2015), já terá sido corroído pela infração acumulada do período. Lembrem-seque a Prefeitura concedeu 30% para todas as carreiras (exceto a GCM, em troca de reestruturação da carreira). Então estamos no prejuízo, de no mínimo, 30% !!!!

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.