26 março 2014

Ladrão é preso após câmera da GCM flagrar roubo com facão em SP - Apresentador da Globo comete 'gafe' ao vivo

26/03/14 - Por Dennis Guerra: Nem sempre a falta de divulgação do trabalho exercido pelas guardas municipais é o principal problema - no que se refere fornecer à população uma visão mais apurada da missão dessas instituições. Em alguns casos -  como a notícia divulgada pelo SPTV - Rede Globo, 



onde o apresentador afirma que "... A Polícia Militar chegou um minuto depois, a fim de impedir a fuga dele (assaltante)..." sendo que na realidade (como mostra o próprio vídeo), a viatura em questão é da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. Ou seja, a emissora acaba por confundir o expectador em um caso claro de flagrante delito, onde os agentes das guardas municipais não apenas podem, como devem agirAssista ao vídeo clicando AQUIDepois da gafe, temos a correção no texto atualizado do G1.

VEJA AINDA:

Ladrão é preso após câmera da GCM flagrar roubo com facão em SP

“Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (25) perto da Estação da Luz. Criminoso e o comparsa dele foram presos em seguida. Uma câmera de monitoramento instalada próxima à Estação da Luz, na região central de São Paulo, registrou um assalto à mão armada na madrugada desta terça-feira (25), informou o SPTV. A arma utilizada pelo assaltante foi um facão. Por volta da 1h53, as imagens gravadas mostram o ladrão se aproximando e caminhando ao lado da vítima, que estava de casaco preto. Logo em seguida, o bandido exibe o facão que trazia escondido no casaco. Ele obrigou a vítima a seguir para a calçada da Estação da Luz. Enquanto isso, os guardas-civis metropolitanos que estavam de plantão na central de videomonitoramento já tinham acionado equipes da GCM para irem até o local do roubo. As gravações mostram ainda a chegada de um comparsa do ladrão. A vítima segue sem reagir, mas foi ameaçada o tempo todo. O criminoso examinou o conteúdo da carteira, revirou todos os bolsos, gesticulou, com a arma na mão e depois mandou a vítima ir embora. O assalto durou exatamente dois minutos. Em seguida, os ladrões seguiram apressados pela rua. O que ameaçou a vítima com o facão, não conseguiu ir muito longe. Um carro da GCM chegou um minuto depois, a tempo de impedir a fuga. Logo depois, o outro ladrão também foi preso. Tudo o que havia sido roubado foi recuperado e devolvido para a vítima”. Fonte: G1



Um comentário:

  1. Bom dia, gostaria de saber se o setor de imprensa da Guarda Civil esta pedindo para a Rede Globo consertar o erro cometido? Pois parece que estão querendo ocultar o ótimo serviço que estamos realizando.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.