2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

28 março 2014

Guarda Municipal de Atibaia - Ocorrências atendidas entre os dias 13 e 19 de março

28/03/14 - Encaminhado por Anderson Trofino: A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal de Atibaia no período de 13 a 19 de março. Localização e Apreensão 

de Veículo: Na quinta-feira (13), durante patrulhamento preventivo pelo bairro do Portão, os Guardas Civis Municipais  Cláudio e Lourenço avistaram um veículo abandonado na Estrada Municipal José Cintra. Feita a pesquisa sobre a situação do veículo, foi constatado que o carro era produto de roubo. Diante dos fatos os GCMs apresentaram o veículo no plantão policial para deliberação da autoridade presente.
 Embriaguez ao volante
Em patrulhamento preventivo na quinta-feira (13) pelo bairro do Portão, os GCMs Cláudio e Lourenço foram solicitados por populares, que informaram a eles que havia um veículo cujo condutor estava realizando manobras perigosas. No local, os guardas procederam à abordagem e constataram que o motorista Alipio Alves Filho, de 61 anos, estava com sinais de embriaguez, com forte odor etílico, fala pastosa e olhos vermelhos. Diante dos fatos, Alipio foi conduzido ao plantão policial, onde o condutor autorizou a coleta de sangue para exames de dosagem alcoólica.
 Porte de Drogas
Na sexta-feira (14), durante patrulhamento preventivo pelo Jardim Cerejeiras, os GCMs Lindberg e Rakel avistaram cinco indivíduos em atitude suspeita. Realizada a abordagem, foi encontrado com um adolescente de 16 anos um cigarro de maconha e, nos bolsos de sua bermuda, mais uma porção de maconha e a quantia de R$ 95,00. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido ao plantão policial para deliberação da autoridade presente.
 Porte de Drogas
Em patrulhamento preventivo na sexta-feira (14) no Jardim Imperial, os Guardas Civis Municipais integrantes da ROMU Rodrigues, Ribeiro e Adilson receberam a informação de que próximo a uma lanchonete havia três homens realizando comércio de drogas. O denunciante informou as características, vestimentas e onde a droga estaria escondida. Os GCMs foram até o local e procederam à abordagem dos três indivíduos: Bismarque Alves Santos, de 20 anos; Edson Ferreira de Lima, de 30 anos; e Leonardo Almeida de Oliveira, de 18 anos. Com os detidos, foram localizados dinheiro e, conforme a denúncia, quatro pinos de cocaína e trinta e três pedras de crack, tudo embalado separadamente e pronto para venda. Os três indivíduos foram conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão e determinou o recolhimento à Cadeia Pública de Piracaia.
 Localização e Apreensão de Objetos
Na sexta-feira (14), durante patrulhamento preventivo pelo Jardim do Trevo, os GCMs integrantes da equipe ROMU Amorim, Hadime e Erik avistaram um veículo em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o motorista parou o carro e saiu correndo, não sendo possível detê-lo. Realizada a revista no veículo, foram encontrados 41 pinos eppendorf contendo crack. Diante dos fatos, os guardas apresentaram o carro e as drogas no plantão policial onde a autoridade presente determinou a apreensão das drogas e do veículo.
 Disparo de Arma de Fogo / Violência Doméstica / Ameaça / Crueldade contra Animais
Durante patrulhamento preventivo no Jardim do Trevo no domingo (16), a equipe de ROMU, formada pelos GCMs Rodrigues, Adilson e Ribeiro, recebeu a informação da Polícia Civil de que uma pessoa teria agredido a esposa, efetuado disparo com uma arma e matado um cachorro. Os guardas realizaram o patrulhamento no local e localizaram o autor dos fatos: Antonio Aparecido da Costa, de 49 anos. Segundo apurado pelos GCMs, Antonio teria jogado a arma no Rio Atibaia. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao plantão policial para deliberação da autoridade presente.
 Captura de Procurado / Dano / Ameaça / Violência Doméstica
No domingo (16), em patrulhamento preventivo pelo Caetetuba, os Guardas Civis Municipais Amorim e Despezzi foram informados que uma mulher havia sido vítima de violência doméstica e o autor havia fugido. O denunciante informou ainda o endereço do trabalho e residência do autor aos GCMs, que foram até o local. Em contato com o autor dos fatos, Paulo César Gonçalves, de 39 anos, este confirmou aos guardas que havia discutido com sua ex-mulher e danificado o veículo dela. Convidado a acompanhar os GCMs até o plantão policial, Paulo foi espontaneamente, pois a ex-mulher já havia registrado o fato no plantão policial. No plantão, verificou-se que o autor figurava como “procurado”, tendo contra si um mandado de prisão expedido no Estado do Paraná. Diante dos fatos, a autoridade policial determinou sua recolha à Cadeia Pública de Piracaia.
 Localização e Apreensão de Veículo
Na quarta-feira (19), durante patrulhamento preventivo, os GCMs Camacho e Gênova foram solicitados a comparecer em um posto de gasolina na Rodovia Fernão Dias, onde segundo uma denúncia havia um veículo roubado. No local, os guardas localizaram um semi-reboque e, realizada a consulta, foi constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de Vinhedo. Diante dos fatos, o veículo foi apresentado no plantão policial para deliberação da autoridade presente.
 Porte de Drogas
Durante patrulhamento preventivo pelo Caetetuba na quarta-feira (19), os GCMs R. Pereira e Robbi avistaram dois indivíduos na Av. Jerônimo de Camargo que, ao perceberem a presença da viatura, fugiram do local. Com apoio dos GCMs Genova e Camacho, foi intensificado o patrulhamento na região e as equipes conseguiram localizar Julio Cesar Lacerda Brito, de 19 anos, e Igor Ottoni Pinto, de 18 anos, em uma viela. Em poder de Igor, foi encontrada a quantia de R$ 98,10 e com Julio Cesar uma sacola e, em seu interior, havia 25 porções de maconha e 21 pinos de cocaína todos embalados e prontos para venda. No plantão policial, a autoridade presente ratificou a voz de prisão e determinou o recolhimento dos dois indivíduos à Cadeia Pública de Serra Negra.
Fonte: Site Prefeitura de Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.