2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

09 março 2014

Guarda Civil Municipal morre após tiroteio com vagabundos em Sumaré


09/03/14 - Após perseguição a 4 bandidos que roubaram supermercado, houve troca de tiros e um dos patrulheiros faleceu. O guarda municipal Thiago Henrique Lorençatto, de 37 anos, foi morto com um tiro na cabeça disparado por bandidos em fuga, na Avenida da Amizade, em Sumaré, ontem à tarde. Um segundo patrulheiro que também participava da perseguição aos bandidos, 




foi atingido no ombro, mas passa bem. Três homens acusados de participar do crime foram detidos durante a noite e, segundo a GCM, um deles teria confessado participação no episódio, o que não foi confirmado pela Polícia Civil até o fechamento desta edição. Segundo a GCM, quatro indivíduos assaltaram um posto de combustíveis na Avenida da Amizade e um supermercado no Jardim São Carlos e fugiram em um Gol bege. A Guarda Municipal foi acionada e alertou as equipes de plantão. Às 15h15, a viatura onde estavam Lorençatto e o segundo GCM baleado, Valdemir Francisco de Paula - que foi atingido no ombro - se deparou com o veículo em fuga na Avenida da Amizade e deu ordem para que os assaltantes parassem. Os indivíduos ignoram a ordem e fugiram. A viatura, então, passou a perseguir o Gol e, para pará-lo, disparou contra os pneus do veículo. Os guardas, entretanto, não tiveram tempo para abordar os assaltantes, pois eles estacionaram na avenida e já desceram atirando. Os dois guardas foram atingidos ainda dentro da viatura. Lorençatto estava dirigindo a viatura e levou um tiro na cabeça. Depois do tiroteio, os assaltantes fugiram pela Avenida Soma e abandonaram o Gol na ocupação que leva o mesmo nome. 

Troca de tiros ocorreu na Avenida da Amizade e um dos guardas acabou falecendo na noite desta sexta - Em um esforço conjunto da GCM, Polícia Civil e da Polícia Militar, além de patrulheiros de outras cidades, três suspeitos foram detidos e segundo a Guarda, um deles teria confessado o crime. O patrulheiro Antonio Conrado, que estava na primeira viatura a chegar no local para dar suporte aos colegas, disse que os bandidos já haviam fugido quando eles chegaram. 

Veja o vídeo sobre o caso:




Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

Um comentário:

  1. E agora srs. governantes é ou não é uma profissão que merece o adicional de periculosidade no salario, ou tem que morrer mais patrulheiros pra isso acontecer?

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.