2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

31 março 2014

GCMs de Santo André terão periculosidade reajustada para 30%

31/03/14 - O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), anunciou nesta sexta-feira (28/03) que fechou acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal) e aumentará o índice de periculosidade de 25% para 30%. "Mandaremos os projetos para a Câmara Municipal nos 

próximos dias", disse o prefeito, ao acrescentar que a questão do estatuto também passa por discussão. Santo André conta com efetivo de 663 GCMs e o impacto previsto na folha de pagamento com o adicional de periculosidade e outros benefícios é de R$ 1,89 milhão por ano. Dede o ano passado a categoria realizava protestos e uma série de reuniões com a Administração para melhorar a questão salarial.
VEJA AINDA:

Em 3 dezembro do ano passado, o governo da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), regulamentou lei federal que garante 30% de periculosidade aos GCMs e Vigias. Diante da medida, as Prefeituras da Região iniciaram os procedimentos para se adequarem à respectiva legislação.
Em São Bernardo, o prefeito Luiz Marinho (PT) teve projeto aprovado pela Câmara em dezembro. Além dos GCMs, 140 vigias que não recebiam periculosidade passaram a contar com o benefício. Diadema já pagava 30% desde a criação da Corporação e São Caetano pagava 70% de risco de vida.
Fonte: ABCD Maior, Política, 28 de março de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.