WebDenúncia - O cidadão fazendo a sua parte!

06/02/14 - POR GRAFIKART!


O WebDenúncia é uma nova ferramenta para recebimento de denúncias, via internet, que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, acessível através de qualquer computador, tablet ou celular (com internet).





QUEM ADMINISTRA O SERVIÇO ?

O WebDenúncia é administrado pelo Instituto São Paulo Contra a Violência e funciona com base num convênio firmado com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, as mesmas instituições que administram o Disque Denúncia 181 desde o ano 2000.


QUAL A SEGURANÇA DO WEBDENÚNCIA ?

O WebDenúncia foi criado para garantir ao cidadão que utiliza este serviço a manutenção do anonimato e o sigilo das informações fornecidas. O site possui o melhor padrão de certificação digital exigido para sua finalidade e foi construído para permitir a criptografia das informações em diversos níveis.

QUAIS AS VANTAGENS DE UTILIZAR O WEBDENÚNCIA ?

1. Agilidade: Em poucos minutos você faz a sua denúncia.
2. Permite enviar anexos: fotos, vídeos, áudios e cópia de documentos, etc.
3. Prático e seguro: Você pode fazer a sua denúncia a qualquer hora, com toda a tranquilidade.

O QUE E ONDE DENUNCIAR ?


Através deste sistema podem ser feitas denúncias sobre: tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo de veículos, roubo (outros), furto de veículos, procurados pela justiça e sequestro. Demais crimes podem ser denunciados através do Disque Denúncia 181.

Não recomendamos a utilização de equipamentos instalados em locais públicos e de propriedade de terceiros, tais como lanhouses e telecentros. É desejável que você utilize um equipamento pessoal num ambiente que possa ter privacidade.

A utilização de equipamentos instalados em empresas poderá eventualmente impossibilitar o acesso ao WebDenúncia, devido a barreiras tecnológicas colocadas pela empresa, tais como firewall e outros mecanismos de proteção.

COMO DENUNCIAR E FAZER O ACOMPANHAMENTO ?


Basta escolher o tipo da denúncia a ser feita, dentre as opções que lhe são oferecidas e seguir as etapas de preenchimento do formulário de perguntas. Após enviar a denúncia você deverá cadastrar uma senha e o sistema vai lhe fornecer uma chave (protocolo) que deverá ser anotada para que possa fazer posteriormente o acompanhamento do andamento da sua denúncia e as providencias tomadas pela polícia.

Para fazer uma denúncia ou acompanhar o andamento de uma denúncia já enviada, clique no botão DENUNCIE AGORA clicando AQUI!


Fonte: WebDenúncia

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra