03 fevereiro 2014

Uma escolha infeliz - O Timoneiro e o Capitão

03/02/14 - Por Maurício Villar: Na vida sempre fazemos escolhas, às vezes felizes outras nem tanto. O povo de São Paulo escolheu Fernando Haddad para Prefeito, eu penso que foi uma escolha um tanto quanto infeliz. Por que digo isso? Porque em certos momentos um navio precisa apenas de um Timoneiro, alguém que possui capacidade para conduzir um navio, que saiba como ele funciona, atende as necessidades triviais. Porém há momentos em



que este navio precisa de um Capitão. Alguém que possua os conhecimentos do Timoneiro, que saiba conduzir o navio, porém, que em momentos cruciais tenha conhecimento, personalidade, ousadia, capacidade e atitude para reverter à situação desfavorável.

São Paulo tem um bom Timoneiro, mas não tem um Capitão. Estamos em meio à crise, que não se iniciou ontem, nem antes de ontem, ela já vem de longa data, com os ataques as forças de segurança, com a dominação da periferia pelo crime organizado, pela total insegurança que o povo vive.

VEJA AINDA:

Alguém talvez me critique, pois irá dizer: “todos os itens citados no paragrafo anterior são de competência do Estado Membro e não do município” Sim é verdade, são mesmo, porém estas situações ocorrem porque o território se tornou um ambiente propicio e é ai que entra o município.

São Paulo é uma cidade que abandonou a vocação de prevenção e investiu (diga-se de passagem, pouco) exclusivamente em reprimir as formas de desordem urbana. Com isso abandonou também a possibilidade de prevenir a escalada da violência e da criminalidade. Este comportamento não é só do Timoneiro Haddad, foi também de seus antecessores, Aliado Kassab, Adversário Serra (ex aliado e talvez futuro novo aliado de Kassab), Aliado Maluf (ex adversário), companheira Marta, ex companheira Erundina. Talvez o único Prefeito que tenha tido uma iniciativa de prevenção à criminalidade tem sido Jânio Quadros, que ousou criar a GCM.



Clique na imagem e veja uma pequena amostra de ocorrências da
Guarda Civil Metropolitana


O Povo, ao escolher Haddad, ao invés de Serra, queria algo novo, queria mudança, porém o que recebeu, especificamente na área de segurança? Mais do mesmo.

A continuidade da atividade delegada, que só satisfaz uns poucos comerciantes, a inércia no combate a desordem urbana, como o programa psiu, e a falta de investimento na GCM, são provas cabais que, após um ano do governo Haddad, pouco ou quase nada mudou.

O Bom timoneiro está conduzindo o Navio São Paulo em meio a uma turbulenta tempestade de movimentos sociais, “movimentos sociais”, crime organizado e altos níveis de insegurança. O Povo que paga IPVA, mas que também paga IPTU, e que quase foi “furtado” pelo Timoneiro Haddad no IPTU 2014, quer paz, quer tranquilidade, quer atitude, se não fosse este o desejo do povo, teria reeleito Serra, que é ex Prefeito, ex Governador e nada fez neste sentido quando teve oportunidade.

O Navio São Paulo segue em meio a tempestade, sob a condução, não comando, do Timoneiro Haddad, os passageiros, o povo, vão caindo pelo caminho, entre homicídios e latrocínios ,o Navio São Paulo perdeu, em 2013, 1399 pessoas, ou seja o equivalente a queda de 7 aviões

Airbus iguais ao caiu em Congonhas em 2007. E se naquela queda, tentaram colocar, equivocadamente, os corpos em frente ao Palácio do Planalto como disse Lula, hoje assistimos insensíveis a estes números em que as vítimas, os 1399 motos, são sim de responsabilidade do Prefeito Haddad e do Governador Alckmin.

Aí, me faço duas perguntas. Quando o Timoneiro Haddad vai assumir o Comando do Navio São Paulo, e ser de fato o Capitão? A escolha não foi infeliz?


Mauricio Villar
Secretário de Comunicação



Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

3 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. Meus parabens pelo texto, mas quem deveria ler tambem era o proprio Hadad.

    ResponderExcluir
  2. é Villar concordo com seu texto, você consegue tornar sólido em texto o pensamento de muitos.

    ResponderExcluir
  3. Mal vejo a hora das novas eleições sindicais, renovação já!

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.