Plano de Carreira - Resumo da reunião


07/02/14 - Nesta quinta-feira (06/02) houve mais uma rodada da Mesa Setorial de negociação Permanente entre os representantes do governo e dos trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana. A pauta da reunião foi a continuidade da discussão do plano de Cargos, Carreira e Salários. O que percebemos é que o governo está com dificuldades em 




apresentar uma contra proposta à proposta apresentada pelos trabalhadores. De acordo com o representante da Sempla na mesa de negociações esta dificuldade se dá por não terem uma estrutura definida das necessidades da corporação. O representante da SEMPLA, também informou que o governo deverá apresentar uma proposta de valorização salarial com indices de reajustes para os anos de 2014, 2015 e 2016.


A representação dos trabalhadores apontou que o cronograma não pode ser atrasado por conta das dificuldades técnicas do governo, pois já estamos em fevereiro e o prazo de 1º de maio, acordado entre trabalhadores e governo para que o novo plano de carreira possa entrar em vigor já está bem próximo.

Por conta disto a SMSU deverá entregar à SEMPLA e aos representantes dos trabalhadores até a próxima quarta-feira (12/02) o organograma e a estrutura da Guarda Civil Metropolitana e na semana seguinte haverá nova reunião com os trabalhadores para que a SEMPLA apresente a proposta do governo.

As diretorias do Sindguardas-SP, do Sindsep-SP e da Abraguardas se reunirão assim que receberem a documentação da SMSU para juntas discutirem e tirar uma postura conjunta para a avaliação da proposta do governo.

Maiores detalhes da reunião e do processo de negociação serão passados na Assembléia desta sexta-feira (07/02), a partir das 19h00 na sede do sindicato.


Compartilhe:

Um comentário:

  1. nesse momento quero saber quando serão as eleições para a renovação do sindicato

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra