2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

10 fevereiro 2014

'Jornalismozinho' é cúmplice na morte de Santiago Andrade

10/02/14 - Por Dennis Guerra: Na manhã desta segunda (10) faleceu o jornalista da Band Santiago Andrade, por morte cerebral em decorrência de ferimentos causados por um rojão disparado por manifestantes no centro da cidade do Rio de Janeiro. Neste momento, o Cão de Guarda Notícias presta a uma homenagem ao cinegrafista e à sua família.




Ao mesmo tempo, um certo repúdio aos veículos de comunicação vem à tona considerando o quanto fôra propagado pela grande mídia que tais ferimentos que resultaram na morte do jornalista tenham sido provenientes de disparos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Não apenas a grande mídia, como outros representantes da sociedade civil fizeram a mesma afirmação, condenando a corporação e seus agentes antes de uma apuração adequada dos fatos.

Nada mais adequado do que se comprovar aquilo que se afirma. Então apresento esta postagem do Blog Abordagem Policial:


Quando a Globo acusou a PM de atingir o cinegrafista da BAND

Jornalismo não é arte, onde se pode fingir realidades visando realizar críticas sociais, políticas e ideológicas. Em sua tarefa informativa é muito grave quando a imprensa se deixa levar por preconceitos e suposições que ao tempo em que geram audiência por parecerem “furos” também lançam à lama biografias e atitudes legítimas. Se é abusivo dizer que todos os manifestantes praticam violência, também é irresponsável achar que as ações policiais em protestos são as únicas geradoras de danos. No vídeo abaixo um repórter da Globo atribuiu à Polícia Militar o lançamento do artefato que atingiu o cinegrafistas morto hoje no Rio de Janeiro: Fonte: Abordagem Policial







Hoje, sabemos que a Polícia Civil já tem todos os elementos para afirmar quem são os verdadeiros assassinos do jornalista, e ao contrário do afirmado por todos citados aqui, não foi a Polícia Militar. Então, os reais culpados poderão responder por homicídio, com o agravante de utilização de material explosivo (hediondo).



Jornalismozinho parcial, tendencioso e hipócrita.
Fonte/imagem: forum


Cerca de cinquenta repórteres-fotográficos e cinegrafistas fizeram uma homenagem ao colega de profissão. Sinceramente, espero que isso seja um marco na história do jornalismo brasileiro.

E lembra-se daquele jornalismozinho parcial, tendencioso e muitas vezes hipócrita, que por diversas vezes colaborou para algo assim. Então, aquele jornalismozinho é cúmplice na morte desse jornalista. Que ele também seja condenado, não pela Justiça, mas pela sociedade brasileira.

Sobre o autor: Dennis Guerra - Brasileiro, 38 anos de idade, casado: Doze anos na Guarda Civil Metropolitana; Onze anos na função de Motociclista; Gestão Específica. Cursos SENASP: Violência, Criminalidade e Prevenção; Técnicas e Tecnologias Não Letais para Uso Policial; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU.


Um comentário:

  1. O triste disso tudo é que, precisou haver uma morte pra que autoridades principalmente a mídia, já que por infelicidade a vítima foi uma repórter cinematográfico, e este fato esta levando que todos abrissem os olhos para alguns dos sentidos e motivações de algumas tais "manifestações" e não apenas acionasse o 190 e depois sair a caças dos Pms, Violentos contra os "inocentes" manifestantes", sempre digo que, sei que há excessos sim por parte das policias e não sou a favor da violência, massssssssss, com desta vez foi um dois seus "midia" vemos e ouvimos muitas reportagens e entrevistas falando oque até agora pouquíssimos ousaram falar, até pq até então o fofo se voltava na maioria das vzes aos excessos por vzs cometidos, pele policia, no exercício da função e em defesa do patrimônio publico com a manutenção da ordem pública, não sou contra este sentimento de justiça que todos nós humanos temos aflorado quando somos atingidos direta ou indiretamente, assim com também não comungo com a acusação e sensacionalismo para se vender manchetes, afinal
    justiça e apuração dos fatos devem ser e ter sempre como premissa a verdade e isenção que este fato possa ser com bem citado, um marco e uma quebra de paradigma de nossa sociedade e os meios de comunicação. .... Meus sentimentos a família do cinegrafistas Santiago Andrade, que Deus o tenha em um bom lugar e que a paz desse mesmo Deus seja suficiente para acalentar os corações dos que aqui ficaram. Elieser Santos

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.