Guarda municipal de Jundiaí prende cabo da PM praticando roubo

04/02/14 - O cabo da Polícia Militar em Jundiaí, Márcio Luiz Pinheiro, de 45 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (02), acusado de roubos. Ele foi preso por guardas municipais, no Centro da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a equipe de monitoramento das


câmeras da Guarda Municipal viu quando o soldado da PM abordou um casal na rua Zacarias de Goes, no Centro e anunciou assalto. Logo em seguida o policial fugiu com o seu carro, um Corsa, prata. A equipe do monitoramento das câmeras da Guarda passou para as viaturas nas ruas as placas do veículo e o destino. Na rua Vigário J. J. Rodrigues, atrás da Câmara Municipal, o PM foi abordado e a sua identidade requisitada. O cabo Márcio Luiz Pinheiro apresentou sua funcional da Polícia Militar.

Guardas municipais no Plantão da Polícia Civil
Imediatamente os guardas solicitaram a presença de comandantes do 11º Batalhão em Jundiaí, para que acompanhassem a revista ao cabo. Junto com policiais militares foi feita a revista ao cabo e seu carro, sendo encontrados três aparelhos de telefones celulares e a quantia de R$ 359,00.

VEJA AINDA:

Enquanto o policial era revistado, chegou um casal que reconheceu o PM como sendo o assaltante que havia levado seus celulares e dinheiro. Um outro rapaz que passava pelo local também reconheceu o cabo da Polícia Militar como sendo o mesmo que o assaltou outro dia. Ele não havia prestado queixa desse roubo.
A delegada do Plantão Policial, Sandra Maria Leardine, requisitou as imagens das câmeras da Guarda Municipal e deu voz de prisão em flagrante contra o cabo da PM, encaminhando-o para o presídio Romão Gomes, em São Paulo. Essas são as informações que constam do boletim de ocorrência. Nos bastidores da Polícia, o cabo teria dito que roubava apenas travestis que atuam no Centro da cidade, para ver se eles iam embora.
Saidinha de banco


Ainda nesta semana, a Guarda Municipal de Vinhedo prendeu o soldado Wellington, da Polícia Militar, acusado de ter praticado roubo a cliente na “saidinha de banco” na avenida Jundiaí, no bairro do Anhangabaú, em Jundiaí. Pelas câmeras de monitoramento de Jundiaí, Louveira e Vinhedo, o carro e a moto utilizados pelo bando do PM foram seguidos e ele preso pela GM de Vinhedo.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra