2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

14 fevereiro 2014

Guarda Civil Municipal de Atibaia captura acusados de furto qualificado


14/02/14 - Encaminhado por Anderson Trofino: Na noite da última quinta-feira, dia 13, durante um patrulhamento da Equipe de Apoio n° 383, os Guardas Civis Municipais Roberdson, Despezzi e Ramos foram solicitados via telefone pelo Inspetor Trofino, da GCM de Atibaia, que avistou um Honda/City, placas NBY-5659 de São Paulo, com três indivíduos em atitude suspeita próximo ao São João Tênis Clube.


As equipes dos GCMs Ross e Lima e dos GCMs Augusto, Hadime e Araújo se deslocaram até o local, avistaram o veículo e passaram a acompanhá-lo. Percebendo a presença da Guarda Civil Municipal, os ocupantes do veículo aumentaram a velocidade. A Equipe dos GCMs Roberdson, Despezzi e Ramos seguiram o carro e, na Rua João Soares do Amaral, os indivíduos efetuaram um disparo contra os guardas.

O carro prosseguiu em fuga sentido Centro da cidade, entrou na contramão na Rua Nove de Julho e desceu a Al. Lucas Nogueira Garcez, próximo à Igreja do Rosário, também na contramão, passando por cima dos divisores de concreto de pista da via.

Em seguida, os indivíduos tomaram rumo à Rua Alfredo André (da Delegacia de Polícia), subiram novamente sentido Centro pela Av. Carvalho Pinto e por fim entraram na Rua Albertina Mielli Pires, onde em razão dos danos ocasionados durante a fuga o veículo não conseguiu mais se locomover.

Eles então desceram do carro e começaram a fugir a pé, momento em que Gilson Pinheiro Soares Ferreira, de 18 anos, foi capturado pelo GCM Ramos. Os outros dois homens saíram correndo, perseguidos pelos GCMs Roberdson e Despezzi e, quando foi dada a ordem de parada, eles efetuaram disparos contra os guardas, que revidaram e acertaram Adailson da Silva, de 30 anos. O outro individuo conseguiu fugir. O resgate foi chamado para socorrer Adailson.

No plantão policial, os guardas localizaram no veículo dos fugitivos duas caixas de som seladas, módulos de som, quatro estepes, além de ferramentas utilizadas para prática de delitos. Uma das vítimas reconheceu como sendo de seu veículo uma das caixas seladas (no valor de R$ 2.500), mais um módulo (R$ 600), além do estepe.

O indiciado que foi socorrido no pronto-socorro da Santa Casa não corre risco de morte e Gilson Pinheiro Soares foi recolhido à Cadeia Pública de Piracaia. Os guardas apuraram ainda que os três indivíduos já haviam furtado um veículo estacionado próximo a uma quadra de futebol society na Alameda Lucas Nogueira Garcez em fevereiro deste ano.

“Foi uma ação de alto risco, com perseguição pelas ruas da cidade e troca de tiros, mas felizmente conseguimos prender dois criminosos, tirando-os de circulação e garantindo mais segurança em nosso município. Acima de tudo, uma ação muito eficiente, já que conseguimos realizá-la com preservação de vidas, seja dos guardas, dos próprios criminosos e, principalmente, da população”, avalia o secretário de Segurança Pública, Major Claudinei Cunha.

Fonte: Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.