21 fevereiro 2014

Blogueiros da Guarda Civil são homenageados na Câmara

21/02/14 - Em seu blog, Oséias Francisco discute de tudo. Da filosofia de Wittgenstein à política de Brasília. De vez em quando, ele também posta sobre sua especialidade: segurança pública, assunto que conhece “na pele”, já que faz 


parte da  tropa da Guarda Municipal de São Bernardo do Campo. “Eu gosto principalmente de colocar em pauta os grandes temas políticos que envolvem a nossa nação”, conta Oséias. Ele e outros 13 blogueiros, que também trabalham como guardas municipais, foram homenageados nesta quinta-feira (20/2) em uma cerimônia realizada pelo vereador Orlando Silva (PCdoB) na Câmara Municipal.


RenattodSousa / CMSP

























Foto: Renata J. Silva



























A ideia partiu de um companheiro de partido do parlamentar, o guarda municipal Joselito Lima. Ele acredita que os blogueiros ajudam as corporações em que atuam a divulgar suas filosofias e por isso merecem ser reconhecidos. “A guarda é muitas vezes vítima da mídia, que distorce certos fatos, passando uma imagem de que a guarda é violenta, o que não é verdade”, acredita Lima. (20/02/2014 – 19h59)

Fonte: Câmara Municipal - SP

Nota do editor O Cão de Guarda Notícias

Agradeço por ter sido convidado para este evento. A simples lembrança do trabalho realizado através deste site já seria motivo de orgulho. Mais ainda por estar do lado de profissionais como Adriano Duarte, Wagner Pereira, Douglas Neves, Carlinhos Silva e tantos outros que fazem da internet um lugar um pouco mais salutar. Mas quero deixar claro aqui que a mais justa homenagem foi feita ao Augusto Frederico Antunes (Guty). A história da Guarda Civil Metropolitana literalmente passa por suas mãos. Parabéns meu amigo!

VEJA AINDA: O Cão De Guarda entrevista Guty - clique aqui e saiba mais!



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.