18 fevereiro 2014

Após perseguição e troca de tiros, GM prende dois acusados de furtos praticados nas imediações do Hospital Novo Atibaia

18/02/14 - Encaminhado por Anderson Trofino: Ladrões que vieram de São Matheus furtaram estepes; CD Player e caixas do som. Um deles foi baleado na troca de tiros e nenhum GM se feriu. A fuga aconteceu entre a Juca Peçanha e Albertina Mieli Pires e os disparos aconteceram em dois locais diferentes.


Por Adriana Carvalho - Dois homens foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (13), acusados de furto no interior de veículos. Os ladrões tentaram fugir da Guarda Municipal de Atibaia, houve perseguição pelas principais ruas e avenidas da cidade – entre a Juca Peçanha e a Rua Albertina Mieli Pires - até que a caça terminou em troca de tiros.

O ladrão Adailson Silva foi baleado de raspão na altura do abdômen e Gilson Pinheiro Soares Ferreira se feriu no trajeto. Ambos foram socorridos na Santa Casa de Atibaia e não correm risco de morrer. Nenhum dos oito GMs que participaram da ação sofreram ferimentos.
O terceiro ladrão, que estava armado e disparou contra os guardas, conseguiu fugir a pé. O sistema de monitoramento de Atibaia já havia registrado a presença desses mesmos homens na cidade em outra oportunidade quando também ocorreram furtos no interior de veículos.
Além do flagrante, a dupla deve responder inquérito sob a mesma acusação e pelos crimes cometidos anteriormente.
SUSPEITA

Por volta das 20 horas de quinta-feira, um guarda municipal que estava de folga desconfiou de um veículo Honda City ocupado por três homens e que estava nas imediações do São João Tênis Clube em Atibaia.

“Acionei meus colegas de trabalho”, contou o guarda ao jornal.
Quando uma viatura da GM chegou, o condutor do Honda City trafegava pela Rua Pedro Cunha no sentido Avenida Juca Peçanha.
Ao avistar a viatura, o condutor do Honda seguiu, já em fuga, pela Rua João Soares do Amaral sentido Nossa Senhora do Sion. O carro trafegou pela terra e em uma das ruas transversais, voltou para a Juca Peçanha. Neste momento, aconteceu uma rápida troca de tiros, mas a perseguição prosseguiu. Deste ponto em diante, o carro seguiu sentido SAAE Atibaia.
PERIGO

Na contra-mão de direção, o Honda trafegou entre o SAAE e a Igreja do Rosário, sempre com a viatura da GM na perseguição. No trajeto está a Câmara Municipal; FAAT Faculdades; Fórum Cidadania; Grande Hotel Atibaia e a escola José Alvim.

Na igreja o veículo tomou acesso pela Alameda Lucas Nogueira Garcêz, sentido Estância Lince e trafegou ainda pela contra-mão, no trecho até o Centro de Convenções.
A perseguição prosseguiu e, no Lago do Major, o Honda acertou um veículo que estava estacionado. Mesmo com o carro danificado, o ladrão continuou até a rotatória do Mc Donalds e seguiu pela Avenida Alfredo André, onde estão o Corpo de Bombeiros e a Delegacia de Polícia.
Na rotatória do Extra, quando outras duas viaturas da GM perseguiam os ladrões, o Honda bateu em outro carro parado, mas seguiu rumo à rodoviária pela Carvalho Pinto até a Albertina Mieli Pires.
Depois da curva para o acesso à Albertina, o ladrão que dirigia o Honda acertou um poste. Os três ladrões tentaram fugir a pé. Um deles disparou em direção aos GMs e conseguiu fugir.
No revide, Adaílson foi atingido de raspão. Gilson estava ferido na perna. Uma caixa de som furtada perto do Hospital Novo Atibaia e que estava dentro do carro, prensou a perna do ladrão durante a fuga alucinada.
PRISÃO

Adailson e Gilson chegaram a ser levados para a Delegacia de Polícia, distante poucos quarteirões de onde a perseguição terminou. Feridos sem gravidade, foram levados ao PS da Santa Casa local.

Enquanto os GMs os perseguiam, uma vítima registrava ocorrência no plantão policial. Todo o equipamento de som encontrado no Honda pertencia a ela. No carro havia ainda, vários estepes também furtados na região onde a perseguição teve início.
A dupla vai responder por furto; resistência à prisão e tentativa de homicídio contra os GMs. O veículo Honda City está em nome do ladrão baleado e foi apreendido pela polícia.
Fonte: Atibaia News
VEJA AINDA:
A equipe de motos prendeu dois malas em 14/02 que roubaram mediante ameaças três menores no centro de convenções, fugindo para o Jardim São Nicolau onde o GCM Trindade E GCM Gonçalves detiveram um deles que é menor o segundo se escondeu em uma residência próxima, logo foi localizado, com eles foram localizados os bonés e celulares roubados momentos antes. Parabéns há Equipe e aos demais GCMs que participaram da ocorrência.

A equipe de motos prendeu dois malas que roubaram mediante ameaças três menores no centro de convenções, fugindo para o Jardim São Nicolau onde o GCM Trindade E GCM Gonçalves detiveram um deles que é menor o segundo se escondeu em uma residência próxima, logo foi localizado, com eles foram localizados os bonés e celulares roubados momentos antes. Parabéns há Equipe e aos demais GCMs que participaram da ocorrência.



Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.