02 janeiro 2014

Trio é detido após câmera da GCM flagrar pintura em parede no Centro

02/01/14 - Imagens das câmeras do centro de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) ajudaram a identificar e prender um grupo de pessoas suspeitas de pichação, na madrugada desta quinta-feira (2), na Avenida São João, no centro de São Paulo. A informação é do SPTV, que divulgou as imagens que mostram a ação dos suspeitos (veja no vídeo ao lado). Os


Homem que aparece desenhando rostos alegou que é artista plástico
  
guardas civis metropolitanos estavam monitorando as ruas por meio das câmeras quando perceberam que um rapaz usava spray com tinta para desenhar rostos na parede de uma lanchonete enquanto outras duas pessoas tiravam fotos da ação, por volta das 2h30.


Como uma das atribuições da GCM é a de proteger o patrimônio público e privado, ela foi até o local onde o grupo estava e prendeu em flagrante dois homens e uma mulher por suspeita de pichação. Com o grupo, os guardas civis apreenderam dois tubos de tinta spray e um rolo de fita adesiva, além de um câmera fotográfica e um celular. Em seguida, o trio foi detido e levado dentro do carro da Guarda Civil Metropolitana para uma delegacia, onde foi autuado em flagrante por suspeita de participação em pichação.





Depois de assinarem o Termo Circunstânciado (TC), os três foram liberados para responder pelo dano.

G1 não conseguiu localizar os suspeitos ou seus advogados para comentarem o assunto.

De acordo com a reportagem, o homem que aparece no vídeo da GCM desenhando rostos na parede da lanchonete é Marcus Vinicius Teixeira Ramos da Silva. Segundo os policiais, ele alegou em sua defesa que é um artista plástico, mas ele não teria autorização para fazer o desenho no estabelecimento comercial. Além disso, o detido já tinha passagem anterior pela polícia por pichação.

Fonte: G1

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.