2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

01 janeiro 2014

Novo Ano, Novo Ciclo... novamente!

01/01/14 - Por Dennis Guerra: Você lembra do final de 2012, quando o texto Novo Ano, Novo Ciclo... e você achava que éramos loucos! foi publicado neste site? Veja: "Ainda posso ouvir alguns fogos explodindo em comemoração ao ano que se inicia quando resolvo redigir este texto. Talvez você pense que não tive nada de melhor para fazer nesta virada do que atualizar o blog. Você estaria


completamente enganado se realmente pensasse assim! De qualquer maneira, estou fazendo algo planejado a meses atrás e que, por mais simples que pareça, tenho como muito importante: saudar um Novo Ciclo. Um ciclo se fecha e outro se inicia. Por diversos momentos vimos esperanças sufocarem... e ideais sucumbirem.

Em certas horas parecia que uma camisa de força era atada ao nosso corpo, evitando que nossas ações tivessem algum significado. Mesmo que encontrássemos forças onde não existissem, elas não nos serviriam de absolutamente nada além de caracterizar uma loucura iminente.

Por pouco realmente nos fizeram acreditar que éramos loucos. Por pouco, e muito pouco... nos convenceram que não valíamos o esforço. Não quero aqui ser o valente em tempo de tranquilidade que aproveita-se do momento para atacar quem não pode se defender. Quero apenas dizer que somos mais fortes que as amarguras do passadoQue um Novo Ciclo se inicie. E saibam, parceiro, que estamos ainda mais fortes!"


Pois bem, gostaria de completar esse raciocínio - agora passado um ano - com a última atualização da página Diários de Motocicleta.


"Dezembro de 2013 - Incrível como os anos passam tão rápido em nossas vidas. Atualizo este texto em 28/12/2013 às 13:24h e pareço não acreditar no tempo que se passou. Após esses meses poderia responder à pergunta feita anteriormente: tranquilidade. O atual secretário SMSU, Sr. Roberto Porto, se mostrou uma pessoa humana (seria melhor dizer não tecnicista). Foi perceptível certas mudanças no transcorrer desse ano. Prefiro não entrar diretamente no assunto, que pode ser melhor avaliado na postagem Retrospectiva 2013 - O Cão De Guarda Notícias, porém, sabemos que nada na vida depende de apenas uma pessoa, cabendo a cada um exercer a sua parte.

Tivemos dois comandantes este ano: Inspetor Bias e o atual, Inspetor Menezes. O primeiro teve papel extremamente relevante ao trazer a figura de um comandante que se fazia apresentar como tal ao seu efetivo. Papel também fundamental ao realizar a aproximação da instituição ao legislativo da Câmara Municipal. O segundo, traz consigo uma enorme esperança - depositada pelo efetivo - no futuro. Se mostrando ainda mais interessado em aproximar o alto comando da GCM/SP à sua base operacional. 

Fechamos este ano com a abertura de concurso e a aprovação da Aposentadoria Especial GCM-SP, que foi sem sombra de dúvida uma de suas maiores conquistas - ou a maior - em seus 27 anos de história. E agora existe uma grande expectativa pelo Plano de Carreira e Salários GCM/SP.

Não há como não citar os colegas perdidos neste ano. No Brasil foram mais de trinta GCMs covardemente assassinados - até onde tivemos conhecimento.

Como motociclista que sou, continuo a me empenhar no dia-a-dia de serviço. Para não deixar o assunto muito por cima, seria interessante citar a reconquista da utilização de Braçal por parte da equipe de motociclistas e a primeira Precursora (Estudo antecipado de possíveis itinerários/trajetos para a realização de uma escolta). realizada este ano  - ou em muitos - Devemos deixar certos imediatismos de lado ou pelo menos sair de nossa zona de conforto."

É, 2014 promete muitas novidades. Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.