2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

26 janeiro 2014

Família tem o veículo incendiado em manifestação. GCMs que tentaram socorrê-la foram cercados e agredidos

26/01/14 - 'Um bando de irresponsáveis' diz dono do fusca incendiado em manifestações contra a copa. Veículo foi incendiado nas proximidades da Praça Roosevelt no centro de São Paulo. Durante os protestos contra a Copa do Mundo no centro de São Paulo neste sábado (25), um grupo de manifestantes colocou fogo em um fusca nas proximidades da Praça Roosevelt por volta das 20h. O proprietário do veículo, 


VEJA TAMBÉM: Manifestações no dia do Aniversário de São Paulo provocam danos ao patrimônio público


um serralheiro de 55 anos que não quis se identificar, estava voltando da igreja junto com mais quatro pessoas no carro, dentre elas uma criança de quatro anos, quando o fato aconteceu. Eu acho que são um bando de irresponsáveis. O Brasil é assim mesmo, acontece essas coisas por causa da impunidade.
De acordo com o serralheiro, usando lenços pretos para cobrir os rostos, os integrantes do grupo estavam colocando fogo em colchões para interceptar a via e podem ter jogado um dos colchões no carro.Eu acredito que foi jogado. Estava no chão e quando a gente passou, já estava na lateral do carro. Ou jogaram o colchão para cima ou empurraram com os pés.
Como o fogo não apagava, o serralheiro parou o fusca para que todos pudessem descer.Teve muito pânico para sair do carro pegando fogo. A criança estava chorando. Naquele local não tinha um policial. O fusca era o único carro do serralheiro que utilizava o veículo para entregar portões. O homem de 55 anos ainda não calculou o prejuízo. Após o incêndio, ele voltou para casa de ônibus.


"Ficamos assustados. Graças a Deus está tudo bem agora"

Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

GCMs são cercados e a viatura é destruída por vândalos

Ao tentar socorrer as pessoas que estavam em um veículo incendiado pelos manifestantes, guardas civis metropolitanos tiveram a sua viatura cercada e destruída. Um guarda ficou levemente ferido.

VEJA AINDA: Veto ao Projeto de Lei N° 609/13 sobre Periculosidade - E agora?



























Fonte: facebook




Um comentário:

  1. falência do estado?da segurança?governos omissos?estão misturando democracia com libertinagem,violência e outra coisas.eu sou a favor de uma política de segurança mais eficaz e para isso é necessário estrutura,participação dos governos com um propósito,todos juntos para acabar com essas manifestações com intuíto de gerar insegurança para as pessoas de bem.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.