2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

27 janeiro 2014

Depois da Copa 2014 esqueceremos tudo isso - Será?

27/01/14 - Por Dennis Guerra: Não sou formado em Direito e muito menos sou associado à OAB para vir aqui defender alguém. Todavia, quero deixar claro a minha opinião sobre certos comentários que fazemos sobre ocorrências envolvendo policiais, julgando durante dias aquilo que alguns tiveram segundos para decidir.




Principalmente quando falamos em manifestações, o Brasil não está preparado para tudo isso que ocorre. Certo dia, um jornalista inglês disse em entrevista à TV Cultura que em seu país, a polícia se antecipa às manifestações.

Elas ocorrem sim. A diferença é que os mais exaltados são monitorados muito antes do evento. E quando alguma coisa está prestes a sair da legalidade, as informações já foram todas relacionadas e os instigantes baderneiros detidos, diminuindo assim a motivação antidemocrática dos demais.

VEJA AINDA:


No Brasil, o sujeito combina nas redes sociais, vai para a rua destruir e volta para casa dando risada. Se o sujeito será localizado, detido, julgado e pagará pelos atos... nunca saberemos. Ou você se lembra de outros manifestantes que em 2013 provocaram danos à sociedade e passaram por todo esse processo?


Em 2013, viaturas da Polícia Militar do Estado de São Paulo foram danificadas. Inclusive uma da Polícia Civil foi tombada na área central da cidade de São Paulo. Nos últimos dias, durante manifestações, duas viaturas de guardas municipais passaram pelo mesmo. Você acha que isso é uma vergonha para as instituições?

Viatura da GM Rio virada por vendedores ambulantes. Fonte: Rio Alerta


Vergonha é o agente ser condenado por uma situação para a qual, como dito anteriormente, o próprio país não se preparou. Não nos preparamos nos últimos anos para situações como essas e agora que elas estão aí, as instituições estão sem um norte no meio de tudo isso. Sem problemas, vou ficar aqui e assistir o Vale a Pena Ver de Novo e tudo bem, depois da Copa 2014 esqueceremos tudo isso - será?


A Polícia Militar está averiguando as condições em que um manifestante foi atingido por um disparo de arma de fogo por um de seus agentes. O advogado do manifestante já disse em uma entrevista nessa manhã à TV Record que a polícia está querendo castrar a democracia.


Fonte/imagem: facebook



Eu tenho certeza que isso é uma vergonha para o país. Como o jornalista Luiz Carlos Prates disse outro dia, a imprensa brasileira compactua muitas vezes com toda essa desestruturação. Por diversas vezes, se apresenta hipócrita, principalmente quando se alinha à essa falsa demonstração de democracia.


Prefiro nem falar do advogado, pois ele deve ser associado da OAB, e eu não!

Sobre o autor - Dennis Guerra: Brasileiro, 38 anos de idade, casado: Doze anos na Guarda Civil Metropolitana; Onze anos na função de Motociclista; Gestão Específica. Cursos SENASP: Violência, Criminalidade e Prevenção; Técnicas e Tecnologias Não Letais para Uso Policial; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.