29 janeiro 2014

29/01/14 - Por Dennis Guerra: É impressionante o ponto ao qual chegamos pela falta de políticas de segurança sérias no Brasil. No vídeo abaixo - não recomendado a menores de 18 anos e pessoas sensíveis - vemos os últimos momentos de vida de um suposto criminoso. À sua volta, pessoas registram a agonia e o ofendem, torcendo por sua morte. 


Isso nada mais é do que a indignação geral que assola este país. A maioria dos brasileiros já passaram por situações em quê a sua vida ficou nas mãos de sujeitos como esse aí no vídeo. Muitos dentre nós perderam amigos ou familiares.

Uma intrincada teia de problemas no sistema de segurança pública e ainda mais especificadamente, no sistema judiciário, permitem no final de um ciclo vicioso (sistema de educação pública falha, falta de oportunidades, grande sensação de impunidade, desmoralização das instituições de segurança) cenas de revoltas como esta.

VEJA AINDA:

O policial exerceu a sua função. As pessoas que estão assistindo a cena e torcendo por tal desfecho - além do próprio agente de segurança - tem noção do ciclo vicioso ao qual estão envolvidos?


Se você tem sensibilidade à cenas de violência, não assista este vídeo.





Aparentemente, o vídeo foi retirado do ar pelo autor do canal YouTube. Caso ainda queira assistir ao vídeo, clique AQUI


Fonte: YouTube


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.