22 dezembro 2013

Prêmio de Desempenho SMSU - Entenda como funciona

22/12/13 - Encaminhado por Marcio Santos: No demonstrativo de pagamento do mês de Dezembro já consta o pagamento do Prêmio de Desempenho em Segurança Urbana. Alguns colegas perceberam que receberão valores menores que o normal, devido à faltas, punições, metas não atingidas ou até por avaliação de desempenho individual baixa. Para um melhor entendimento de como funciona o pagamento do Prêmio, veja a matéria disponibilizada no site do Sindguardas-SP em 01/08/2013. 


'No pagamento do mês de junho os trabalhadores da GCM receberam R$ 800,00 como adiantamento do Prêmio de Desempenho do ano de 2013. O Prêmio de Desempenho foi criado pela Lei 15.366 de 14 de abril de 2011, no entanto desde a sua criação a Gestão Kassab não pagou em nenhum ano.

Assim que o Secretário Roberto Porto assumiu, na primeira reunião com o mesmo, a direção do Sindguardas-SP mostrou o quão importante seria o pagamento do Prêmio como fator de motivação e reconhecimento dos trabalhadores da GCM. O Secretário então levou ao Prefeito esta demanda, tendo o reconhecimento por parte do Prefeito Haddad. A partir daí a SMSU e o Sindguardas-SP passaram a se reunir buscando solucionar os entraves burocráticos para viabilizar o pagamento.

Conforme o Sindguardas-SP vinha afirmando desde 2011, o pagamento do Prêmio de Desempenho só poderia ser pago quando fosse editado o Decreto estabelecendo o valor e a portaria definindo como seria a aferição do acordo de metas e estabelecendo a diferenciação entre atividade operacional e não operacional, conforme prevê a legislação.

A SMSU, através do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), elaboraram a portaria 51 definindo como operacionais todos os GCM’s  das unidades de atividade fim, independente de sua condição.

O adiantamento de parte do prêmio é uma conquista para todos e uma demonstração de confiança no desempenho dos trabalhadores da GCM. No entanto temos o dever de chamar a atenção dos trabalhadores da GCM para os critérios estabelecidos na legislação para confirmar a totalidade do prêmio ou reduzir o seu valor. O Prêmio de Desempenho é pago a partir de um cálculo em que são considerados o resultado da sua avaliação de desempenho individual mais o resultado do plano de metas da sua unidade. São redutores do valor a ser recebido as ausências (faltas, Licenças Médicas, Suspensões), as penalidades (advertência, repreensão e suspensão) e o exercício de atividades não operacionais (GCM’s lotados na SMSU,  Corregedoria, CFSU, DML, Defesa Civil).

Lembre-se, os R$ 800,00 que você recebeu no mês de junho é o adiantamento de parte do prêmio de 2013 e a sua atuação poderá significar receber o valor restante no final do ano, ou até mesmo ter que devolver o que você recebeu.

Veja no quadro abaixo o custo dos redutores:



Mantenha controle sobre sua vida funcional. Procure a ADM da sua base e faça o levantamento das suas faltas, licenças e punições para não ter nenhuma surpresa desagradável no final do ano e nem transferir para terceiros a responsabilidade, caso você não consiga receber o prêmio em sua totalidade. Estamos a inteira disposição dos nossos associados para prestar qualquer esclarecimento e solucionar as duvidas sobre como calcular o valor do seu prêmio.'

VEJA AINDA:

Sistema Nacional de Segurança Pública lança o software SINESP CIDADÃO

A Secretaria Nacional de Segurança Pública, através do Sinesp - Sistema Nacional de Segurança Pública - disponibiliza à todos os cidadãos o programa SINESP CIDADÃO, o qual permite rapidamente e on-line a consulta de veículos através das placas. O sistema informa em apenas 1 segundo se o veículo consta em situação regular ou caráter geral (roubado, furtado, clonado, etc.), bastando digitar a placa do veículo e o código de segurança do site. O sistema voltará com as informações de fabricante, modelo ano e cor do veículo e com a mensagem se a situação é regular ou irregular. Também está disponível no Google Play o software SINESP CIDADÃO para download, para instalação em aparelhos que usam o software Android. 

Para consultas e maiores informações, CLIQUE AQUI

Atenciosamente,

Sindguardas-SP
Márcio dos Santos
Diretor Adjunto de Formação, Estudos e Pesquisas


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.