Prefeitura Assina Convênio com a Marinha do Brasil para a Guarda Municipal fiscalizar embarcações.

07/12/13 - No último dia 28 de Novembro, o Prefeito Municipal de Ilha Solteira Bento Carlos Sgarboza, recebeu no gabinete o Almirante Liseo Zampronio, Comandante do 8o. Distrito Naval da Marinha do Brasil. A visita teve como escopo à assinatura de Convênio entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Ilha Solteira, objetivando a delegação de poder à Guarda Municipal para á realização de fiscalização do tráfego de embarcações que ponham em risco




a integridade física de qualquer pessoa nas áreas adjacentes às praias. O Almirante Liseo Zampronio, disse que esta iniciativa é pioneira na área do 8o. Distrito Naval, sediado na cidade de São Paulo, destacando que Ilha Solteira é o primeiro Município a assinar este tipo de convênio do interior Paulista. A Guarda Municipal, já possui embarcação para este fim e recentemente, recebeu treinamento para utilização correta da embarcação. Os integrantes passaram por um treinamento para preenchimento de Termo de Colheita e realizarão.

Os Munícipes e moradores de cidades vizinhas, serão beneficiados, pois, através desta ação, provas de Arrais Amador, bem como Cursos de Aquaviários, poderá ser realizados em Ilha Solteira, evitando o deslocamento para Barra Bonita ou Presidente Epitácio.

Participaram também do ato de assinatura o Comandante Alves, o Cap de Fragata Costa Lima (Comandante da CFTP de Barra Bonita), Gilmar Batista Soares (Secretário Municipal de Segurança), o GM Renato Augusto Alves (Chefe de Divisão de Segurança e Trânsito), os vereadores Baixinho (Isakar) e Tereza Rocha.

Divisão de Comunicação


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra