2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

13 dezembro 2013

Momentos de tensão: "Nem terminei meu café, paguei e sai fora daquela padaria.”

13/12/13 - Por Dennis Guerra: Muito tem sido especulado nos últimos dias sobre uma possível onda de ataques promovidos por criminosos aos guardas municipais (especialmente os agentes da cidade de São Paulo). Com a propagação de rumores de uma suposta ordem dada por membros de organização criminosa da capital em retaliação à detenção de um dos seus líderes em uma cidade da Grande São Paulo - fato 



ainda não comprovado - tem deixado os agentes em um perpétuo clima de preocupação. Apesar das autoridades não se manifestarem a respeito, não podemos deixar de lado a vinculação de certas informações, pois se isso não é um ataque direto ao poder público, é ao menos a diáspora entre a segurança pública promovida e o retrato da realidade. O texto abaixo foi enviado por e-mail ao O CÃO DE GUARDA NOTÍCIAS e por questões de segurança, o seu autor não terá o nome divulgado, assim como o local do ocorrido:

VEJA AINDA:


Texto enviado por e-mail: 

“Na manhã de quarta feira dia 11/12/2013, passei por um momento de tensão onde dois indivíduos embarcados em uma moto CB 300 cc vermelha me seguiram por quase 15 quilômetros.

Eu estava em deslocamento de casa para o centro por volta das 07:20 h da manhã, quando parei em um sinal semafórico na fase vermelha na avenida ****** sentido ******. Como de costume - mesmo em trajes civis - coloco em prática os conhecimentos que me foram passados na GCM, especialmente pelos mais antigos que serviram na IAMO*.

Parei a minha moto em 45 graus e fiquei prestando atenção em meu entorno, neste momento fitei dois indivíduos em uma moto vermelha olhando para mim a uma distância de 30 metros na faixa da direita, quando olhei duramente nos olhos do garupa, ele disfarçou o olhar e ajeitou a blusa na linha da cintura.

Neste momento furei o sinal ainda vermelho e me evadi do local, percebi pelo retrovisor da minha moto que os dois na moto vermelha ajeitaram a moto deles para passar o farol vermelho também. Dito e feito!

Me perseguiram até a Avenida ******* onde os perdi de vista.

Antes de chegar no ******* parei para tomar um café na Rua *******, quando percebi que um motoqueiro passou e olhou minha moto, este por sua vez estava embarcado em uma Lander - Modelo da marca Yamaha - o mesmo voltou para onde minha moto estava. Neste momento eu já me encontrava abrigado atrás de uma caçamba de entulho e com a minha arma em punho.

Este motoqueiro disse o seguinte para mim: "Irmão os caras da 300 vermelha estavam te seguindo desde a Avenida *******, e acabaram de cair com a moto na esquina da Avenida ********** com a Rua ********, acho que eles iam tentar roubar sua moto"!

O da Lander tomou rumo desconhecido, tentei registrar a placa da moto mas estava levantada. Nem terminei meu café, paguei e sai fora daquela padaria.”

Nota do editor: I.A.MO. (Inspetoria de Apoio Motorizado) Grupamento de apoio específico com a utilização de motocicletas, que foi extinta na gestão da prefeita Marta Suplicy. Hoje, uma pequena parcela de seus integrantes encontra-se na Inspetoria de Operações Especiais - IOPE.

Fonte da imagem: Tadeu Ege - A imagem é forte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.