2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

17 dezembro 2013

Ação conjunta entre GCM e PM impedem 'pancadão' em shopping de Guarulhos - SP

17/12/13 - Encaminhado por  Everton G. Lizardo: A GCM e PM detiveram 24 pessoas para averiguação no shopping Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, após lojistas do centro comercial terem acionado a polícia com denúncias praticar um arrastão, por volta das 19h40 de sábado (14). Um encontro de jovens conhecido como “rolezinho”, havia sido



marcado pelo Facebook. Os detidos foram encaminhados para o 2º DP, da Vila Galvão, e deveriam ser liberados na madrugada. Não foi encontrado nenhum objeto roubado com eles. O caso foi registrado como perturbação do sossego. Não houve registro de feridos. 

Segundo informações de lojistas, cerca de 200 jovens começaram a gritar, empurrar pessoas e entrar nas lojas por volta das 19 h.  Diversos comerciantes chamaram a polícia. Cerca de 15 carros da polícia faziam o cerco do centro comercial por volta das 21h. 

Informações apontam que os jovens haviam se organizado por meio do Facebook, página em que foi criado um evento intitulado “Encontro no Shopping Internacional de Guarulhos”, para o qual mais de 6.000 pessoas confirmaram presença. Na descrição do encontro, que diz que os objetivos do encontro são paquerar, tirar fotos e conhecer gente nova, os coordenadores escrevem: “Se for para roubar, pode esquecer, porque tem muito segurança.” 

Em nota, o Internacional Shopping Guarulhos informou que houve princípio de tumulto na praça de alimentação, mas o grupo foi dispersado pela Guarda Civil Metropolitana e pela Polícia Militar, que estavam nas imediações por medida preventiva de segurança. 

O shopping afirma que não houve feridos e nem roubos e informa que “adota todas medidas para garantir a segurança de clientes e lojistas como: equipe treinada, vigilância 24 horas e câmeras de segurança e que funcionará normalmente neste domingo, tendo também funcionado ininterruptamente no sábado.” 

No sábado passado (7), cerca de 6 mil jovens foram a um encontro do tipo no shopping Itaquera, na zona leste paulistana e houve confusão 

Potencializados pelas redes sociais, encontros de jovens nos shoppings da periferia têm preocupado comerciantes. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping pediu ajuda à Secretaria de Segurança Pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.