2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

01 dezembro 2013

Projeto de Lei 2126/2011 Marco Regulatório da Internet - Opinião Sim Senhor! (Atualizado)

01/12/13 - Por Dennis Guerra: Um projeto de Lei polêmico do Governo Federal - Marco Civil da Internet afirma estabelecer "... princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil e determina as diretrizes para atuação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios em relação à matéria." Saiba mais sobre o tema no vídeo Marco Civil da Internet comentado por Danilo Gentilli, Lobão e Roger Moreira.



VEJA TAMBÉM: Projeto de Lei 1332/03 : Tramitação - ou medo da Dor do Parto - no Congresso Nacional

Clique AQUI e conheça o projeto PL 2126/2011 na íntegra.






Opinião Sim Senhor!


Bem, se por não possuir nível superior em jornalismo, estou arriscado a não poder mais emitir a minha opinião sem que alguém diga ou não o que posso dizer ou até onde poderei falar, vou aproveitar esse momento. 

É verdade que algumas pessoas se aproveitam de anonimatos para ofender, acusar ou até mesmo expor outras pessoas sem provas. Não quero entrar no mérito do tema em si, pois além de não ser formado em Jornalismo, também não sou formado em Direito. Mas, esse projeto traz exatamente um perfil de governos absolutistas - com censura prévia - e que parece ferir na construçao da verdadeira democracia.


José Bonifácio, o Patriarca da Independência - considerado por muitos estudiosos um dos homens mais sábios de seu tempo -  acreditava que (...) A lei não deveria existir apenas para preservar a ordem reinante, proteger a propriedade , regular as relações sociais e garantir privilégios estabelecidos. Tinha outra função, transformadora, que era servir de instrumento na distribuição mais justa de direitos e oportunidades de modo a compensar o desiquilíbrio de forças entre os grupos mais fortes e menos favorecidos da sociedade. (...) 

O Patriarca da Independência lutou por um regime monárquico, pois acreditava que o país não estava preparado para um regime republicano devido à grande quantidade de interesses diversos, que poderiam gerar a divisão do território após a independência, e na grande quantidade de analfabetos e escravos daquele período. "Era preciso não apenas libertar os escravos, como também incorporá-los à sociedade" dizia ele. 

José Bonifácio, já naquele tempo, acreditava não estarmos preparados para a República. O que ele diria hoje então ao analisar este Projeto de Lei?

Fonte/ vídeo: Conspiratio 3



Sobre o autor: Brasileiro, 38 anos de idade, casado: Doze anos na Guarda Civil Metropolitana; Onze anos na função de Motociclista; Gestão Específica. Cursos SENASP: Violência, Criminalidade e Prevenção; Técnicas e Tecnologias Não Letais para Uso Policial; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU.

Antes de tudo, cidadão brasileiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.