2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

20 novembro 2013

Nova regra agiliza trabalho da PM ao encontrar carro roubado

20/11/13 - Encaminhado por Marcio Ribeiro: Resolução publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado desobriga a Polícia Militar de preservar os locais onde são encontrados veículos roubados ou furtados. A nova regra vale para casos em que não há flagrante e desde que o veículo esteja abandonado.

A medida é assinada pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e passa a valer a partir de hoje. A mudança vai agilizar o trabalho da Polícia Militar e evitar que os policiais percam muito tempo em ocorrências de localização/apreensão de veículo.
A Resolução SSP-173 considera que a área onde um veículo roubado ou furtado é encontrado não se trata de local de crime e, portanto, não há a necessidade de preservação.
Antes, ao menos um policial permanecia no local até a retirada do carro. Com a mudança, após localizarem um veículo nessas condições, os policiais militares comunicam a Polícia Civil e poderão retornar mais rapidamente ao policiamento das ruas.
O coronel Celso Aparecido Monari, comandante do Policiamento de Área / Metropolitano - 9 (CPA/M-9), destaca o avanço que a medida trará. “A Resolução permite a quebra de um círculo vicioso, antes o assaltante roubava um carro para fugir e o abandonava logo depois, para roubar outro, enquanto as viaturas estavam concentradas na localização do primeiro veículo. A partir de hoje, os PMs voltarão mais rapidamente ao patrulhamento, podendo impedir novos crimes. Haverá mais viaturas no policiamento”, disse.
Depois de ser avisado sobre a recuperação de seu veículo, caberá exclusivamente ao proprietário encaminhá-lo a uma unidade do Instituto de Criminalística (IC) para eventuais perícias solicitadas pelo delegado.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

2 comentários:

  1. E no nosso caso (GCM) será que vamos fazer da mesma forma?

    ResponderExcluir
  2. É Renato, acredito que essas mudanças atingem diretamente as corporações guardas municipais. Resta agora a cada comando redirecionar as suas diretrizes de atuação.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.