28 novembro 2013

Concurso Guarda Civil Metropolitana - Veja onde fazer a prova


28/11/13 - Está disponível no site da VUNESP a relação dos inscritos para o concurso de ingresso para a GCM, bem como o local, sala e horário da prova. A prova será realizada no dia 01 de dezembro. Os portões serão fechados às 8h00 da manhã. Boa sorte a todos e sejam benvindos aos nossos futuros colegas. Verifique o local onde irá realizar a prova clicando AQUI.



Em tempo: Ao longo de muitos anos toda vez que chegava uma ordem de serviço na unidade o sentimento dos GCM’s,  era de que lá vinha mais uma coisa pra me oprimir. As ordens sempre acabavam por piorar o que já estava ruim.

Nos últimos dias temos visto um movimento em sentido contrário. As unidades estão recebendo ordens de serviço do bem. A revogação da OS 004/04 (restrição do porte de arma para o readaptado), a OS que estabelece que o GCM seja informado com 15 dias de antecedência que vai participar do EQP, a OS 023 que estabelece que as funcionais serão distribuídas pelos comandos operacionais, tirando do GCM a obrigação de ter que fazer deslocamentos da periferia da cidade para o comando para retirar o documento.

Outra OS do bem,  regulamenta a publicação dos elogios aos GCMs no diário oficial. Desde 2003 o RD, em seu artigo 13 estabelece a obrigatoriedade da publicação dos elogios. Neste período a GCM teve 04 comandantes e NENHUM deles teve a iniciativa de estabelecer os parâmetros. Com a edição da OS 05, neste sábado tivemos pela primeira vez publicados no diário oficial notas de elogio para alguns colegas. Esperamos que os chefes das unidades tenham o mesmo empenho e atenção em cumprir as ordens de serviço do bem, como sempre tiveram em cumprir aquelas que não eram agradáveis. Publicação original - 04/11/2013


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.