2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

08 novembro 2013

Carcará vídeo

08/11/13 - Por Dennis Guerra: ‘Tá certo, eu sei: durante muito tempo aguardei a chance de desenvolver algo assim (claro, com a ajuda de amigos) e agora consegui. Não foi fácil esperar a inspiração poder tomar espaço real. E agora que está feito, quero compartilhar com vocês um pouco de minha arte. "... e que ninguém a tente justificar..."






Sobre o CarcaráP. p. brasiliensis
“Aqui vai uma simples alusão referente a este trabalho: O carcará - um parente dos falcões - atua em campos abertos, cerrados, bordas de matas e inclusive em grandes centros urbanos, facilmente reconhecido pelo fato de a espécie possuir um solidéo preto sobre a cabeça (pequeno barrete usado por alguns judeus para cobrir a tonsura do alto da cabeça). Seu bico assemelha-se à lamina de um cutelo e é um predador generalista e oportunista. Vive solitário, em pares ou em grupos. Tem como características a remoção de ectoparasitos (parasita que vive sobre outros organismos). Posicionamento hierárquico e com grande facilidade consegue restabelecer o bom convívio. Também foi adotado para representar a agência brasileira de inteligência. Tudo isso apenas para reproduzir um pouco o quanto vocês do Grupamento de Motociclistas da IOPE são reconhecidos pelos seus companheiros de unidade e por toda a corporação GCM
Por Dirceu Felipe















Fotos: Dennis Guerra

Felipe, um abraço e muito obrigado: a recíproca é a mesma!
Dennis Guerra

2 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho.
    Já não me espanto mais pela sua dedicação a Guarda Civil e a Unidade a qual trabalha.
    Espero que a atual gestão também reconheça o trabalho de todo os Guardas Civis e em Especial da Unidade de Operações Especiais, transformando esta em Comando Ou Superintendência e fornecendo toda a condição de trabalho.
    Abraços
    Freire

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Freire. Muitos dentre nós tem o mesmo espírito, porém nem sempre é possível dar essa visibilidade. Um abraço de quem tem a mesma opinião sobre você!

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.