2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

28 novembro 2013

Black Friday Brasil: oito dicas para não cair no golpe das falsas promoções

28/11/13 - Por Dennis Guerra: Ao assistir um programa nessa manhã sobre o assunto Black Friday - ação já tradicional nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil em 2010 - ficou claro que o tema gera bastante polêmica. Esta rápida pesquisa serve apenas como alerta. Tema sugerido por Renata Guazzelli.





"As promoções de final de ano já estão aí. E uma delas, talvez a mais conhecida e esperada pelos usuários de internet, é a Black Friday. É nessa data que mais de 120 lojas do varejo online realizam descontos em vários produtos e serviços, como notebooks, TVs, câmeras fotográficas, games e outros itens.


A edição deste ano da Black Friday acontece a partir da meia-noite do dia 29 de novembro e dura apenas um dia. Para tirar melhor proveito dessas promoções, Pedro Eugenio, CEO do portal Busca Descontos e idealizador da Black Friday, destacou algumas dicas importante que garantem mais segurança antes e durante o evento.





















Black Friday: piada na internet


1) Primeiro vá ao lugar certo: o site da Black Friday

O usuário terá apenas 24 horas para aproveitar o dia mundial dos descontos. Por isso, programe-se com antecedência: a Black Friday Brasil começa às 0h do dia 29 de novembro e termina às 23h59.

As ofertas das 120 lojas participantes estarão reunidas no site oficial da ação: www.blackfriday.com.br. Todas as ofertas de produtos e serviços disponíveis passam por um filtro rigoroso de segurança, para que sejam publicadas apenas ofertas realmente atrativas para o consumidor. O acesso ao site oficial do evento é uma maneira de fugir das possíveis "ofertas maquiadas" - quando as varejistas oferecem um falso desconto -, além de comprar apenas em lojas que possuem boa reputação no comércio eletrônico.

2) Faça uma lista

Quais os itens que você está procurando? Faça uma lista de tudo aquilo que você pretende comprar e prepare um top 10 dos seus produtos mais desejados. Isso ajuda a se organizar e não se perder em meio à grande quantidade de ofertas no dia da ação.

3) Crie um orçamento e fuja das dívidas

Saiba quanto você pretende gastar para cada produto que deseja. Sim, a Black Friday é uma ótima oportunidade para comprar, mas evite excessos que podem ultrapassar o limite do cartão de crédito e te deixar pendurado em dívidas pelos próximos meses.

4) Fuja dos horários de pico

Os picos de acesso ao site do Black Friday e das lojas participantes acontece nas duas primeiras horas da promoção, entre meia-noite e 2h, e na hora do almoço, entre 12h e 14h. A grande quantidade de visitantes simultâneos pode causar lentidão no acesso. Caso isso aconteça, tente acessar o site em outro horário.

5) Compare os preços

Antes de comprar, compare os preços dos produtos em oferta com os de outras lojas participantes da Black Friday. Certifique-se de entender a especificação detalhada para realizar uma comparação válida. Não compre nada sem antes ter certeza de que o preço está realmente em conta. E lembre-se mais uma vez: fique atento às "ofertas maquiadas".

6) Saiba identificar quais produtos estão em promoção

Vale lembrar que se uma loja participa da Black Friday não significa que todos os seus produtos estão em promoção. A loja escolhe alguns itens ou categorias que terão descontos e outros produtos podem continuar com os preços originais. Para procurar somente aqueles que estejam com desconto, o consumidor deve ir direto para o site da Black Friday, ou ainda acessar hotsites montados especialmente para a ação nas páginas das lojas.

7) Selo Black Friday Legal

As ofertas das lojas que aderiram ao Código de Ética serão identificadas com o ”Selo Black Friday Legal”, que indica a credibilidade das promoções. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em trabalho conjunto com o portal Busca Descontos, criou um Código de Ética para a Black Friday. As lojas virtuais que aderirem ao texto se comprometem a anunciar ofertas reais na ação. Caso a empresa não cumpra o acordo, ela poderá sofrer suspensões.

8) Denuncie ofertas irregulares

O consumidor que encontrar alguma promoção com qualquer tipo de irregularidade ou desconto irreal pode fazer sua denúncia no link “Reclame Aqui”, do site oficial da Black Friday. As reclamações serão direcionadas para o site ReclameAqui, especializado no recebimento de reclamações e termômetro para a reputação de empresas."

Fonte: CanalTech


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.