Vídeo mostra agressão a coronel da PM: Flagrante foi feito durante protesto de sexta-feira, oficial teve a clavícula quebrada

26/10/13 - Sugerido por Daniel Silva: Um vídeo colocado no Youtube mostra o momento em que o coronel da Polícia Militar Reynaldo Simões Rossi – comandante do policiamento no centro de São Paulo – é agredido durante protesto na sexta-feira (25). As imagens, que têm duração de 30 segundos, foram postadas pelo usuário Alex Demian.




No vídeo, um grupo aparece atacando o policial, que tenta proteger a cabeça. Alguns dos envolvidos estão com o rosto coberto e um chega a bater no oficial com um pedaço de madeira. Entre os gritos registrados, é possível ouvir “pega, pega” e “parou, parou”.
Um dos suspeitos da agressão, que aconteceu durante a invasão do terminal Parque Dom Pedro 2º,  está preso no 2º Distrito Policial (Bom Retiro) e deverá ser transferido para um CDP (Centro de Detenção Provisória). A informação é do 1º DP (Sé), para onde inicialmente ele foi levado.

De acordo com a polícia, a pistola calibre .40 e o radiocomunicador do oficial foram roubados. Rossi foi levado ao Hospital das Clínicas com a clavícula quebrada e escoriações no rosto e na cabeça.
Clique AQUI para assistir ao vídeo

Fonte: R7
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Uma das regras de ouro da atividade policial, diz:"Nunca, se afaste de seu parceiro na hora da ocorrência".
    Sabemos que o Cel.PM. estava vistoriando a ação de seus subordinados no local,entretanto, foi uma ação imprudente. Em ação de distúrbios civis, o elemento uniformizado não pode se afastar de seu grupo sob pena de ser feito refém e com tal fato, abater a moral de sua tropa...
    Se fosse um GCM que tivesse tomada igual a do Coronel, com certeza, apareceria algum oficial da PM, alegando:..."são despreparados".

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra