01 outubro 2013

Veículo roubado é localizado pela Guarda Civil Metropolitana - Proprietário encaminha elogio

01/10/13 Você Repórter - Pedro Henrique: Em policiamento comunitário esta equipe Ambiental Viatura P-40.319 GCMs Henrique e Castanheira  pela Rua Josefhina Gianinni Elias (Dona Bimba) em 27/09/2013 por volta de 08:00 hs deparamo-nos com um veículo PT Cruiser estacionado de forma a chamar a atenção da equipe. Solicitamos a verificação das placas junto à Central de Comunicações da




GCM/SP que nos informou tratar- se de veículo roubado. Conversando com moradores ali da área ficamos sabendo que o veículo havia sido deixado por meliantes momentos antes da chegada da viatura, solicitamos apoio da viatura P-40.320 GCMs Cândido, Matheus e Cristina e efetuamos rondas no local mas não conseguimos êxito em deter nenhuma parte envolvida.

VEJA AINDA:


Foi feito contato junto à delegacia de área onde encontrava- se de plantão o Dr. Altamir Galdino que ao tomar ciência dos fatos autorizou a remoção do veículo juntamente com a vítima para a delegacia, através de uma nota fiscal de serviços executados no veículo conseguimos localizar o proprietário e nos encaminhamos à 98° Delegacia de Polícia, onde descobrimos que o veículo fôra roubado em 23/09/2013 (domingo) por indivíduos armados. Em seguida foi elaborado B.O. e auto de localização, exibição e devolução do veículo ao proprietário, o qual ficou muito satisfeito com o atendimento dado por esta equipe Ambiental e nos informou que seu veículo avaliado em mais ou menos 30 mil reais não tinha seguro.

A vítima fez questão de posar pra fotos junto à equipe no DP, pois disse que queria registrar o fato junto  com seus Anjos da Guarda e que posteriormente enviaria um e-mail a Inspetoria solicitando elogio e agradecendo o serviço prestado pela Gloriosa Guarda Civil Metropolitana.


E-mail encaminhado:

“Sirvo-me da presente para agradecer o excelente atendimento que eu e minha esposa recebemos na manhã de ontem, 27/09 dos GCMs das viaturas ambientais P-40319 e P-40320:

- Pedro Henrique Barbosa;
- Manoel Luiz Castanheira;
- Candido;
- Matheus e
- Cristina


Este atendimento iniciou-se no momento em que recebi uma ligação telefônica do GCM Henrique, comunicando-me da localização de um veículo de minha propriedade que encontrava-se abandonado/estacionado na Rua Josephina Gianinni Elias, 616. O referido veículo havia sido objeto de roubo na área do 80º DP, em assalto sofrido pelo meu filho no início da 

Vítima posando para fotos ao lado dos guardas civis que a atenderam. Fotos: equipe no local




manhã do dia 23/09, conforme boletim de ocorrência 3648/2013. Além da localização do veiculo em local de difícil acesso, carente de infraestrutura e com características de alta periculosidade, nos fomos devida mente orientados para chegar ao mesmo, atendidos com presteza e cortesia e posteriormente acompanhados até o 98º DP, Jardim Miriam para a emissão do Auto de Exibição/ Apreensão/Entrega. Dessa forma, eu quero parabenizar esta inspetoria pela conduta exemplar dos referidos GCMs, o que demonstra o alto grau de preparo, civilidade e compromisso social que os profissionais desta Corporação possuem.”

Atenciosamente,

Eng. José Geraldo Baião / Presidente da AEAMESP


Associação do Engenheiros

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.