01 outubro 2013

Possível retorno do ex-secretário Benedito Mariano para Secretaria de Segurança de São Paulo traz descontentamento na GCM

01/10/13 - Guarda Civis Metropolitanos entraram em contato com a redação do site ADGC e informaram os rumores e descontentamento do possível retorno de Benedito Mariano, que foi Secretário de Segurança de São Paulo, de Osasco e atualmente é Secretário de Segurança de São Bernardo do Campo. Os GCMs não quiseram ter seus nomes revelados devidas a futuras perseguições que possa acontecer.






Mariano é lembrado pela extinção da Gloriosa ROMU (Ronda Municipal) da cidade de São Paulo equipe especializada em pronta resposta para apoio, operações, patrulhamentos ostensivos e preventivos entre outras ações que desagradaram grande parte da corporação.
O atual Secretário Municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto é bem visto e querido pela tropa , nesses noves meses se destacou a frente da secretaria.

3 comentários:

  1. "Alegria de Guarda dura pouco..."
    Esse é um ditado, infelizmente, muito usado dentro da Corporação.
    Agora que temos um secretário e um comandante querido pela tropa, vem este boato do retorno do Benedito Mariano.
    Até quando a GCM-SP será trampolim para os alpinista políticos do PT ????

    ResponderExcluir
  2. Torço para que o Benedito Mariano nunca mais volte para a GCM!
    Ele é o pai do nosso Regulamento Disciplinar que é muito mais severo que o próprio Estatuto do Servidor Municipal. Este senhor, extinguiu a ROMU que apoiava os guardas nos "fundões" da cidade e foi modelo para outras Guardas Municipais.
    A frase mais famosa de Benedito Mariano era:" a Guarda não precisa de ROMU, precisa de rumo". Decorridos mais de 10 anos, não temos nem o rumo e tampouco a ROMU, mas, na cidade de São Bernardo ele soube aproveitar os "louros" dos feitos da ROMU daquela cidade...

    ResponderExcluir
  3. A GCM NUNCA TEVE UM SECRETÁRIO E UM COMANDANTE TÃO HONESTOS, PREOCUPADOS, LEAIS E JUSTO PARA COM A CORPORAÇÃO...NÃO PRECISAMOS DE DITADORES E SIM DE PESSOAS QUE REALMENTE AMAM E SE PREOCUPAM COM O SER HUMANO DA GCM.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.