21 outubro 2013

Plano de Carreira GCM/SP: Últimas informações (Resumão)

21/10/13 Em 12/08/2013 - Como andam as negociações: Com o fito de esclarecer as dúvidas dos colegas e de controlar a, natural, ansiedade que toma conta de todos nós acerca de como anda a discussão sobre a reestruturação do nosso plano de cargos e carreiras veja como está caminhando a negociação.

VEJA TAMBÉM: Cerimônia de Posse - Comando e Subcomando - da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo


Com a instalação da mesa de negociação entre o governo e os sindicatos a direção do Sindguardas-SP, resolveu chamar a categoria para discutir e elaborar uma proposta a partir da discussão dos trabalhadores. Com esta premissa foram feitas 15 reuniões às quintas-feiras no sindicato, por onde passaram mais de 600 guardas de todas as regiões da cidade e dos diversos cargos da carreira.

VEJA AINDA:

O resultado destas reuniões foi concretizado em uma minuta de projeto de lei (veja integra abaixo) que foi entregue oficialmente na mesa setorial de negociação permanente para a discussão com os representantes do governo. A partir daí as discussões estão sendo feitas em cima desta proposta.

Entendemos que o resultado do trabalho construído nas reuniões, embora não atenda em 100% o desejo de 100% das pessoas, atende aos anseios da maioria dos trabalhadores e organiza a carreira. No entanto, é importante saber que o apresentamos é a proposta para discussão e que a sua implementação na íntegra depende da negociação com os representantes do governo e, portanto poderá sofrer algumas modificações.

Nas primeiras reuniões não houve por parte do governo nenhum questionamento sobre a estrutura. O governo está fazendo o estudo do impacto financeiro que será gerado pela reestruturação. Da nossa parte temos que construir a justificativa para a criação de cargos na estrutura da carreira e para o processo de integração.

O acordo assinado pelo Sindguardas-SP e pelo governo estabelece que o impacto da reestruturação será feito no ano de 2014. A nossa luta será para que seja no inicio do ano.


Cique aqui: Integra da Proposta:

Em 03/10/2013 - Seguem as negociações: Nesta quinta-feira(02/10) houve mais uma reunião entre o Sindguardas-SP e o governo para a discussão do novo plano de carreira. A reunião de hoje serviu para definir a estrutura organizacional que terá a nova carreira. Ficou definido que a estrutura da será a que consta da proposta construída pelos trabalhadores e levada à mesa pelo Sindguardas-SP.






A nova carreira será dividida em quatro níveis e contará com dez cargos. Serão acrescentados à carreira os cargos de GCM Classe Especial e GCM Subinspetor. Com a definição da estrutura básica, a próxima etapa será fechar os critérios de integração dos atuais GCM’s na nova carreira.

Este tópico será debatido na próxima reunião da mesa setorial que será realizada na próxima quinta-feira(10/11) no auditório do comando da GCM.

A direção do Sindguardas-SP apresentou uma proposta de integração. O governo deverá fazer o estudo de impacto financeiro para a definição dos critérios. Vamos nos esforçar para que prevaleça a vontade dos trabalhadores, que há muito anseiam pela movimentação na carreira.

Em 15/10/2013 ATENÇÃO Turmas 37,38 e 39: A direção do Sindguardas-SP se reuniu com representantes da SMSU nesta terça-feira (15/10) para discutir a questão dos GCM’s que permaneceram na 3ª classe por mais tempo do que deveriam. A intenção é resolver este problema antes do fechamento da proposta do plano de carreira. A SMSU mostrou disposição para resolver esta questão administrativamente.


Nos próximos dias a DTRH em conjunto com a SEMPLA deverá fazer o levantamento dos tempos de todo o efetivo da GCM para preparar o cálculo de impacto da migração para a nova carreira. Por conta desta grande demanda, neste período a DTRH informa que não expedirá os extratos de tempo de serviço.


Solicitamos compreensão e paciência aos colegas que estão solicitando este extrato para saberem como está a sua vida funcional, pois são poucos colegas para levantar o tempo de mais de 6.000 GCMs.


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

7 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. A proposta não atende os anseios da tropa, tampouco, corrige algumas distorções históricas, porém, não temos outras opções...
    O que eu acho errado é legislar em causa própria, como é o caso da proposta do presidente do nosso sindicato. Naquela proposta,os maiores beneficiados são os CDs da turma dele. Enquanto todos os integrantes da carreira ascendem um posto, o CD Augusto, subiria três cargo, chegando a inspetor regional! Isso é que é ver o interesse da coletividade, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É o CD Augusto não é bilão não né !!!!! ir para ce ele não quer né! agora para Insp Reginal !!!!!!! Vamos largar de esperteza.

    ResponderExcluir
  3. parabéns Augusto, Cloves, gostei do plano, irei para CD rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez o sindicato esta se achando mais inteligente que a corporacao inteira querendo fazer um plano de carreira que vai favorecer poucos e a maioria vai sair perdendo, nao vamos aceitar certas injusticas que com certeza vai ter.

    ResponderExcluir
  5. Esse plano de carreira ė ridículo, eles estão pensando apenas em como se aposentar bem, mas quem vai conviver por muitos anos na carreira é quem vai sofrer. Deixe esse plano pra lá e vamos focar no salário digno, pois ganhar abono pra poder receber o piso mínimo da prefeitura é vergonhoso.

    ResponderExcluir
  6. gente, como pode ser discutita 10/11 quinta feira, DIA 10/11/2013 CAIRA NO DOMINGO, É DOMINGO OU QUINTA KKKKKK COISA CONFUSA

    ResponderExcluir
  7. ate agora eu não entendi por que estão limitando o tempo para contagem de serviço ate o dia 04/11/2013.
    Isso é uma forma de prejudicar a tropa, pois o plano de carreira vai sair so em 2014

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.