2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

05 outubro 2013

Notícia sobre Concurso GCM/SP: Guardas terão aumento salarial no início de 2014

05/10/13 - Os novos servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) já devem contar com um reajuste salarial e facilidades na progressão de carreira, de acordo com Carlos Augusto Sousa Silva, presidente do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo (Sindguardas). “Estão bem adiantadas às negociações com a Secretaria Municipal de 





Segurança Urbana para que em 2014 tenhamos mudanças no plano de carreira e consequentemente um reajuste salarial”, afirma Silva. O aumento será definido por meio de um Projeto de Lei, que deve ser enviado a Câmara Municipal até o fim do ano. Os novos valores dos salários ainda estão em análise. Além disso, de acordo com informações do sindicato, já está definida a criação de dois novos cargos na corporação, dentro da progressão vertical. Atualmente, a GCM conta com seis níveis: nível I - guarda civil metropolitano 3ª Classe, 2ª Classe e 1ª Classe; nível II - guarda civil metropolitano - classe distinta; nível III - inspetor; nível IV - inspetor regional; nível V - inspetor de agrupamento e nível VI - inspetor superintendente. Cada nível possui cinco graus (A,B,C,D e E). “A evolução está sendo reconstituída para que o servidor tenha maior facilidade em subir de cargo”, afirma Clóvis Roberto Pereira, secretário de finanças da entidade.


Dentro do novo plano de carreira está em planejamento que alguns cargos tenham progressão por capacitação e tempo de serviço. Para outros, serão mantidos o concurso de remoção. “O governo e o sindicado já concordarão com o que foi discutido. Agora só falta definir a questão salarial”, destaca. “Quem ingressar agora entrará em uma carreira organizada”, acrescenta Clóvis.



“Estão bem adiantadas às negociações com a Secretaria Municipal
de Segurança Urbana" afirma Carlos Augusto - Foto: GCM


Já o presidente sindicato, Carlos Augusto, acredita que a nova seleção deve atrair um grande número de candidatos. “Estamos trabalhando com a ideia de uma média de dez candidatos por vaga”, frisa. “Convidamos a todos que façam o concurso da Guarda Civil Metropolitana, que é uma instituição nova e precisa sangue novo para oxigenar”, finaliza.

Por Nathalia Marques - nathalia.marques@folhadirigida.com.br

Última atualização em 04/10/2013



9 comentários:

  1. Os guardas civis usam barba? Ou o Presidente do Sindicato não é guarda civil?

    ResponderExcluir
  2. O plano de carreira do presidente do nosso sindicato beneficia, especialmente, ele e a turma de CDs do concurso dele... Segundo aquela proposta, o presidente do sindicato subirá TRÊS CARGOS NA CARREIRA (chegando a inspetor regional) e, os demais somente um cargo.
    Como sempre, os interesses próprios em primeiro lugar, né presidente!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não precisamos de um novo plano de cargos e carreira, precisamos que o plano atual funcione.

    ResponderExcluir
  4. será que este concurso vai atrair pessoas capacitadas intelectualmente p o cargo??? o salario oferecido é muito ruim...é menor do que o oferecido por empresa de vigilante!!!!reforma salarial já a exemplo de jundiaí.

    ResponderExcluir
  5. Não me vejo representado pela atual diretoria do sindicato.
    Aliás, o que essa diretoria fez até agora, além de se aproveitarem das benesses do cargo?

    ResponderExcluir
  6. criaram o cargo de CE pra que? Uma classe de guarda a mais no mesmo nivel....sair de CD para Inspetor regional aí sim, é bom, não é inconstitucional.......não fere a isonomia, uns subirão por tempo outros por remoção..outros nem subirão.....eta planinho do trem da alegria!!!!!!!para alguns e do trem do inferno para outros.....

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o colega..o salario oferecido é muito ruim mesmo..chega ser humilhante por se tratar de uma das maiores cidades do mundo!!!! tinha que ser exigido nível superior para o cargo e salário inicial minimo de 5 mil reais para fazer jus ao que a cidade de são paulo representa para o mundo!!acorda senhores gestores são paulo não é subdistrito de parelheiros!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. de cd pra chefe regional enquanto o resto continua no limbo, quero salario digno já.

    ResponderExcluir
  9. Que haja realmente um plano de carreira que valorize todos os profissionais pelo seu tempo de efetivo exercício,e não por convenção de alguns que chegaram depois,quebraram à cadeia hierárquica e acham que seus subordinados não merecem o direito de serem promovidos com justiça....

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.