16 outubro 2013

Nota de Esclarecimento: "Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado"

16/10/13 - Nota de Esclarecimento Diassis Lira: Vimos através desta nota esclarecer uma informação por nós divulgada na última terça feira (15), pois assim como muitos outros sites e blogs, fomos induzidos 



ao erro por um mau profissional que divulgou em um blog, uma notícia falsa e difamatória envolvendo a Secretária de Direitos Humanos do Governo Federal e a pessoa de sua Secretária a Senhora Maria do Rosário.



O material divulgado pelo Blog joselitomuller.wordpress.com trata-se de material falso e difamatório e nós como profissionais responsáveis como somos, ficamos envergonhados de saber que em nosso meio existam pessoas que venham usar de má fé para tentar denegrir a imagem das pessoas e profissionais que trabalham com a verdade e a boa fé. 




Com isso recomendamos aos nossos colegas que trabalham com seriedade que retirem esse material, pois a Polícia Federal está agindo nesse caso específico para punir o responsável por tal material. E que nós não sejamos veículo de informação para esses maus profissionais. 


Nós que fazemos o Site http://www.diassislira.com.br/ estamos fazendo nossa parte e repudiando esse tipo de trabalho. Gostaríamos de agradecer ao Coordenador Geral de Divulgação da Secretaria de Direitos Humanos, na pessoa do Senhor Edilson Freitas pela consideração e compreensão para conosco, pois ele percebeu que trabalhamos com seriedade e foi muito gentil no trato para com agente, sempre nos tratando com total profissionalismo e respeito. 

Vamos reproduzir na íntegra a nota de esclarecimento a nós enviada pela Secretaria de Direitos humanos da Presidência da República do Brasil. 

Por Diassis Lira
Imagem: Internet 

O Cão De Guarda Notícias esclarece: havíamos copiado a referida matéria do site joselitomuller.wordpress.com, e após observação feita por colaboradores e realização de nova pesquisa, verificamos o esclarecimento dos fatos no site NetCina e Diassis Lira e agora estamos compartilhando do mesmo pensar sobre a ética na internet, onde um mau profissional leva quem trabalha de forma transparente e séria a divulgar informações erradas. 

NOTA PÚBLICA 

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar. 

Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. "Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível". O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. "No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei", disse a ministra. 

A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas. 

Brasília/DF, 16 de outubro de 2013. 

Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República 

Fonte: Diassis Lira

Matéria reproduzida em: NetCina



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.