2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

25 outubro 2013

Guarda Municipal de São José passará a atender ocorrências de trânsito

25/10/13 - Encaminhado por Marcelo de Azevedo: A partir de novembro, a Guarda Municipal de São José (GMSJ) auxiliará efetivamente nas ocorrências de acidentes de trânsito sem vítimas. Os agentes estão sendo capacitados por policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar. O curso é resultado do convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, como parte do Plano


Integrado de Segurança Pública, lançado recentemente pela administração municipal. Na última semana, os agentes receberam treinamento sobre confecção do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), passando a ter acesso ao sistema para o registro das ocorrências. Nos próximos dez dias, o curso será voltado para a parte prática. Na etapa seguinte, os participantes multiplicarão os conhecimentos para cerca de 80 agentes que atuam nas ruas de São José.

De acordo com a comandante da Guarda Municipal, Priscila Godinho, a previsão é que na segunda quinzena de novembro, o grupo esteja preparado para o trabalho. “Dados da Polícia Militar mostram que 90% das ocorrências diárias estão relacionados ao trânsito e com guardas municipais qualificados, poderemos dar um bom apoio à PM, sobretudo nas áreas de maior incidência, como os bairros Campinas, Kobrasol e Barreiros”, explica.
Os guardas municipais estão sendo capacitado por policiais do 7º Batalhão da PM
A comandante acrescenta que até o final do ano, os 40 agentes responsáveis por trabalhos internos e administrativos da GMSJ também serão capacitados. A secretária municipal de Segurança, Andreá Pacheco, destaca que esta é uma das ações do Plano Integrado de Segurança Pública, que prevê ações integradas em estratégias de combate ao crime. “Atuando nas ocorrências de trânsito, liberamos as viaturas da Polícia Militar para sua atividade fim, que é o trabalho ostensivo”, afirma Andréa.

Para a prefeita Adeliana Dal Pont, a iniciativa contribui para que a Polícia Militar atue de forma mais ampla na criminalidade.“Essa importante parceria com o Governo do Estado possibilita que pelo menos 80 guardas municipais, que já circulam diariamente pelas ruas do município, estejam preparados para atender ocorrências de trânsito sem vítimas. Isso faz com que o efetivo da PM possa agir de forma mais abrangente no combate ao crime, protegendo melhor nossa população contra a violência”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.