2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

04 outubro 2013

GCM/SP - Portaria 004/04 é revogada


04/10/13 - Encaminhado por Ricardo L. da SilvaEstá publicado no DOC desta quinta-feira (03/10) a revogação da portaria 004/CMDOGCM/04. Dentre outras coisas esta portaria estabelecia que os servidores readaptados não podem utilizar armamento, sem estabelecer qual tipo de readaptação. Por conta disto todos os laudos de readaptação emitidos pelo DESS constam a restrição ao uso de armamento.


Com a revogação da portaria o DESS deverá restringir ao porte de armas somente os GCM’s com laudo de readaptação de natureza psicológica ou psquiátrica. Os GCM’s readaptados por questões físicas devem entrar em contato com o Sindguardas-SP para que seja feito um pedido ao DESS de revisão dos laudos para que possa ser retirada esta restrição. Isto permitirá a estes trabalhadores que seja retirada de suas funcionais a restrição ao armamento e também que possam participar dos cursos de EQP.

Nos próximos dias deverá ser publicada a portaria estabelecendo os critérios para a utilização do armamento e concessão do porte de armas funcional e particular.

A diretoria do Sindguardas-SP entende que a revogação desta portaria é um avanço para os trabalhadores e atende a mais uma das reivindicações constantes da pauta elaborada pelos trabalhadores e protocolada em fevereiro pela direção do Sindguarda-SP e parabeniza o comandante pela coragem e iniciativa de em tão pouco tempo de comando dar respostas positivas às demandas dos trabalhadores.

Um comentário:

  1. Nem toda conduta clínica de readaptação restringe o uso de armamento,exceto as de ordem psicológica.Um importante passo para à valorização de nossos agentes...

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.