07 outubro 2013

Cada cabeça é um mundo, Raimundo!

07/10/13 - Por Dennis Guerra: Algumas vezes me surpreendo com certos comentários que são feitos nas postagens deste site. Em algumas trato-as com um pouco mais de atenção – como esta. É interessante como os valores de cada indivíduo repercutem em suas ações e/ou palavras de maneiras totalmente distintas. Como diria Raul Seixas "... Cada cabeça é um mundo, Raimundo. Antes de ler um livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu... ”



 “Descobri por acaso este blog (CÃO DE GUARDA). Fiquei completamente abobado de ver um espaço totalmente dedicado a proteção das mazelas da policia militar. Não tenho nada contra a policia militar do Rio de Janeiro, mais quando li os comentários de anônimos, não tive mais duvidas, O CÃO DE GUARDA é de propriedade de um policial militar ou similar. a policia militar do Rio é cheia de erros, erros grosseiros. Você já ouviu falar em banda podre certo... mais o maior problema não é a banda podre e sim a outra banda, a banda boa... porque? simples, se o policial que faz seu trabalho dentro do que de mais correto, obviamente ele já se deparou com outros policial sujo, então porque ele não faz nada ? sabe porque... porque este policial desconhece o tamanho da banda podre, ele não sabe quem esta envolvido, o seu comandante pode esta liderando a podridão, então ele fica calado, sem poder fazer nada... ele se torna um policial inoperante dentro de sua corporação, quanto ao jornalista Ricardo Boechat, eu concordo em tudo que ele fala contra a policia militar do Rio de Janeiro. A policial historicamente nunca esteve preparada de fato para trabalhar armado, a policia trata todo cidadão como se fosse bandido, e isso ninguém pode negar, certo. O policial se acha acima do cidadão. Voltando a falar do Ricardo Boechart, ele não domina outra linguá (inglês), mais isso é só um detalhe, porque todos os comunicadores da TV GLOBO, dominam o inglês, e nem por isso a TV globo não para de tentar diariamente imbecilizar o povo Brasileiro. O que o povo Brasileiro merece é um numero maior de Ricardos Boechart nas rádios e TVs Brasileira. quero ver o autor deste blog comprometido aprovar este meu comentário.



Como um pessoa norma pode achar que o jornalista Ricardo Boechat da Band News FM, não esta preparado para ser o ancora da rádio. Pra quem não sabe, Boechat é o jornalista mais premiado hoje no Brasil. Ricardo Boechat é de fato o único que fala o que vem na cabeça... Boechat não esta comprometido com políticos safados, quando ele chama um político ou um policial de idiota, um diretor de hospital, um funcionário publico, sei lá... qualquer um que pratique ações idiotas, é porque de fato é um idiota, veja o caso do Amarildo, o caso daquela menina que morreu no Salgado Filho por falta de um medico cirurgião, que faltou ao seu plantão, as quadrilhas dentro da maquina do estado e prefeitura. Em São Paulo, a PM fecha a entrado de um túnel, provocando um enorme engarrafamento, e outras mazelas, das pessoas que acham que pode tudo neste Brasil, acho que o Ricardo Boechat show de bola. é a segunda vez que escrevo neste blog vendido... quero ver este comentário aprovado e publicado, meu nome é Paulo Luciano.


Resposta de alguém que tenta exercer o respeito à cidadania, além da própria cidadania.


“Quero fazer menção apenas aos comentários imediatamente acima: este blog não é vendido e não faz questão de encobrir erros (muito menos a encobrir erros da Polícia Militar). O editor deste blog também não é PM ou 'similar'. Concordo que as polícias no Brasil nunca estiveram 'realmente' preparadas para atender a população, até mesmo porque ter uma Constituição Cidadã é algo 'relativamente' recente em nossa história - Saiba mais em Constituição de 1988 completa 25 anos - Tão recente que até o próprio cidadão ainda não a compreendeu. O que ocorre dentro das polícias é um reflexo de nossa própria sociedade: você costuma parar o seu veículo em fila dupla? Cede o seu lugar em um coletivo lotado aos idosos? Já furou fila alguma vez em sua vida? Dividiu o seu pão-na-chapa com alguém que lhe disse estar com fome? Devolveu aqueles cinco centavos a mais que veio no troco errado passado na padaria? Pediu desculpas ao esbarrar em alguém na rua quando corria atrasado para o trabalho? Nunca vez uma conversão proibida ou dirigiu falando ao celular? Paulo, você poderia até afirmar que isto em nada tem relacionado ao fato de ‘ser cidadão’... e então vai reafirmar o que eu disse acima. Muito obrigado!

Em tempo: Certa vez fui parado por um policial em uma blitz de trânsito. Ao verificar a documentação, que já estava em atraso,  ele afirmou que o veículo seria apreendido. Aguardei todo o procedimento de autuação sentado em um canteiro próximo, pensando no resultado da minha 'falta de cidadania' em manter os documentos em dia. Após tudo resolvido e já ciente que teria de continuar a minha viagem através do transporte público, ele descobriu que eu era guarda civil e me perguntou por que eu não disse isso a ele antes, pois assim teria como ter evitado a apreensão do veículo.

Respondi: o senhor fez o que deveria ser feito, e eu não entrei em uma corporação policial para fugir às minhas responsabilidades.

Mais à noite, em uma conversa com amigos - nenhum deles da área de segurança - me perguntaram o porquê de eu não ter me apresentado como guarda civil, tendo evitado assim a apreensão do veículo. Um deles ainda afirmou: eu teria dado uma carteirada! 

É Paulo... ainda falta muito para aprendermos a ser cidadãos de verdade!


Sobre Dennis Guerra: Brasileiro, 37 anos de idade, casado: Doze anos na Guarda Civil Metropolitana; dez anos na função de Motociclista; Cursando Gestão Específica. Cursos SENASP: Violência, Criminalidade e Prevenção; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU.

E antes de mais nada, cidadão...


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

3 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. Parabens guerra ,foi muito claro na sua explicação. Gostamos muito de falar em direitos ,mas na maioria das vezes esquecemos os nossos deveres . Gcm valentim sp

    ResponderExcluir
  2. É irmão, só costumo opinar quando conheço bem a situação, é muito fácil falar das atitudes dos outros sem saber os fatores que se apresentam em determinado momento. Te respeito muito, admiro o seu trabalho, somos injustiçados diariamente, e quanto ao comentário principal, ..., não concordo, aplaudir quem ofende NUNCA é correto, um erro não justifica outro. A Instituição só muda de nome, a população é a mesma e só aumenta. Se soubessemos das intenções de cada pessoa, nosso trabalho seria mais fácil ... Gostaria que o rapaz estivesse no lugar de um agente de segurança, com certeza iria ODIAR o malfadado comentário na mídia ...

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela participação, pessoal. E é assim mesmo que construímos a verdadeira cidadania: discutindo cidadania. Abraços!

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.