São Paulo - Serviço do 190 será terceirizado

03/09/13 - Encaminhado por Eliézer Quintino: Dentro de até 50 dias, o 190 da PM (Polícia Militar) será operado por uma empresa de call center. São Paulo, São José dos Campos e Osasco serão as primeiras a ter o sistema. A decisão foi anunciada ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando





Grella, em Campinas. Uma licitação será aberta nos próximos dias para a escolha da empresa que fará o serviço. A terceirização será feita em etapas. A meta é que, até 2015, todas as cidades sob Comando de Policiamento do Interior-2 já usem o novo sistema.



Para José Henrique Specie, professor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, a medida é importante, mas exige precauções. “Administrativamente, vejo como uma boa medida, já que vai tirar policiais de serviços burocráticos para ajudar nas ruas, porém é preciso estar atento se a empresa terceirizada irá prestar o serviço de forma correta. Tem de haver um controle. O serviço não pode falhar, quando se trata de segurança pública”, explica.

Governador Geraldo Alckmin anunciou medida ontem
Marco Ambrosio/Frame/Folhapress/Arquivo

A PM não quis revelar o número de policiais no serviço atualmente alegando que é um dado estratégico.

Fonte: Band UOL

Compartilhe:

Um comentário:

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra