Não perca tempo: digite o seu e-mail na caixa abaixo e receba diariamente as publicações deste site

Abrir a Caixa de Conversa
.

05/09/2013

Ricardo Boechat chama policiais de idiotas. Coronel responde ao vivo

Ricardo Boechat
05/09/13 - É importantíssimo que a imprensa exerça o papel de fiscalizadora da ação policial: tornar públicos desmandos, arbitrariedades ou simples ineficiências pode garantir o aperfeiçoamento do serviço prestado pelas polícias. Embora ninguém goste de ver dedos apontados para os seus defeitos, quando se trata de serviço público, as críticas são

necessárias e indispensáveis. Mas há o limite da respeitabilidade, da honestidade e da veracidade. No comentário feito em relação à atuação policial militar no trânsito da capital paulista, o jornalista Ricardo Boechat parece der se excedido, chamando policiais de “idiotas”:



Neste áudio, o apresentador generaliza o adjetivo para “soldados, cabos, sargentos, tenentes, capitães, majores, coronéis”:
Momentos depois, um Coronel da PMESP entra no ar para explicar a situação e criticar a postura do jornalista:
Por fim, jornalistas continuam tratando do assunto, criticando (desta vez sem adjetivos) a ação da PM:
Independentemente da necessidade da ação desencadeada pelos policiais, o tratamento dado pelo jornalista não foi adequado.

PS: O Comando Geral da PMESP divulgou na sua Intranet que “está adotando medidas judiciais sobre o caso”.


Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com


 
..
My Great Web page