15 setembro 2013

O Descaso e Incoerência para com os agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

15/09/13 - Por SantanaNa condição de Jornalista. Cidadão e Editor do site www.policiamunicipaldobrasil.com venho solicitar propostas práticas de valorização e reconhecimento para com os agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. Tendo em vista que, nas duas últimas gestões, esta 



valorosa Corporação foi deixada de lado pelas ingerências e desmandos dos Srs. Serra e Kassab. É um absurdo a cidade mais rica do Brasil pagar tão mal os seus policiais.. ou seja, menos de 2 salários mínimos ..caso o Sr. não saiba, hoje os agentes da GCM são os profissionais da PMSP que recebem os piores salários... prova disto é que, os agentes mais novos estão ganhando menos que o piso mínimo da própria PMSP, e para alcançar este piso mínimo estão recebendo um abono .. é uma total falta de respeito, incoerência e descaso.

VEJA AINDA:

A categoria é de nível médio mas, na Lei Orgânica do Município o agente da GCM não está enquadrado como nível médio e não existe em nível algum..! como pode um total descaso e incoerência como este..?

No início do ano, houve o anúncio dos reajustes dos Servidores Municipais.. algo em torno de 70 % para o nível básico e 40% para nível médio.. mas, os agentes da GCM não receberam reajuste algum.. como pode isso..?

Os agentes da Guarda Civil Metropolitana exercem a função similar à dos Policiais Militares, ou seja, são agentes da autoridade, com Poder de Polícia e como os Pms estão fardados e armados, correndo os mesmos riscos e dificuldades inerentes à função policial.

A Guarda Civil Metropolitana possui um potencial gigantesco, ela é uma das poucas Categorias do Quadro da PMSP que possui condições de andar com seus próprios pés, ou seja, boa parte do seu efetivo possui o nível superior.. há Administradores, enfermeiras, Jornalistas, Biólogos, Matemáticos, Filósofos, Sociólogos, Advogados, Etc..

Com o devido incentivo financeiro e profissional a Municipalidade de São Paulo poderá transformar a GCM de São Paulo em um exemplo de Polícia Comunitária para o Brasil e para o Mundo..!!

SANTANA - Jornalista DRT n° 0073071

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.