26 setembro 2013

Grupamento de Transito da Guarda Civil de Guarulhos realiza ação na Avenida Tiradentes - SP

26/09/13 - Ecaminhado por Everton G. Lizardo: No ultimo dia da Semana Nacional de Conscientização no Trânsito, o Grupamento de Trânsito da GCM (Gtran) realizou, como no domingo (22), nesta quarta-feira uma ação de conscientização dos motoristas que trafegam pelas ruas de Guarulhos.


A ação de hoje foi realizada na avenida Tiradentes esquina com a rua José Bernardo Medeiro. Os guardas distribuíram panfletos explicativos aos motoristas e em casos onde os mesmos estavam cometendo alguma irregularidade como: passageiros no banco de trás sem cinto de segurança ou falando ao celular eram parados e orientados.
Segundo o Sub-comandante Francisco Borotta, que participou da ação a intenção hoje não era multar e sim orientar os motoristas sobre os riscos de dirigir nessas condições.
A grande maioria dos motoristas que foram abordados elogiou a atitude da GCM de Guarulhos. “Minha esposa esta nos últimos dias de gestação e utiliza o banco traseiro para ter maior conforto e ela não estava utilizando o cinto de segurança, o guarda foi gentil e nos explicou os riscos que ela estava correndo, principalmente por estar grávida.”, disse um dos motoristas abordados.
O secretario d Segurança João Dárcio manifestou a vontade d realizar esse tipo de ação com maior frequência. “O Gtran não foi criado apenas para multar, mas acima de tudo de orientar os motoristas. Estamos estudando uma maneira de continuar com essa campanha não só na Semana Nacional de Conscientização no Trânsito, mas durante o ano todo.”, disse Dárcio

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.