2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

04 setembro 2013

GCM afastado por agredir skatistas é demitido

04/09/13 - Encaminhado por Gu Nogueira: Luciano da Silva Medeiros foi filmado agredindo skatistas na Praça Roosevelt no mês de janeiro. Outro GCM envolvido no caso foi suspenso por 20 dias. O guarda civil metropolitano (GCM) Luciano da Silva Medeiros, filmado agredindo skatistas na Praça Roosevelt, no Centro, foi demitido da corporação. O despacho de demissão assinado pelo prefeito Fernando Haddad foi publicado na edição de hoje (4) do Diário Oficial


da Cidade. Já o guarda Elias dos Anjos Prestes, também envolvido na ocorrência, cumprirá suspensão de 20 dias determinada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

O caso ocorreu no dia 4 de janeiro deste ano. Na ocasião, um grupo de skatistas fazia manobras em bancos de madeira usados na praça quando foi abordado pelos GCMs. Filmagem feita no local por um dos skatistas atingidos com gás de pimenta mostrou o momento em que Luciano agrediu um dos rapazes. O spray pertencia ao GCM Elias Prestes, que cedeu o tubo a Luciano.

VEJA AINDA:



Após o ocorrido, os guardas foram afastados das funções externas e passaram a responder processo administrativo, aberto no dia 15 de janeiro com base em relatório elaborado pela Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana. O órgão apurou o caso e concluiu pela demissão de Luciano e a suspensão de Elias.

Veja abaixo o despacho publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da Cidade
D E S P A C H O:

I – À vista dos elementos que instruem o presente processo, em especial as manifestações da CGGCM (fls. 295/306), da SMSU (fl. 307) e da Assessoria Jurídica deste Gabinete (fls. 308/309), as quais adoto como razão de decidir, aplico, com fundamento nos arts. 25, inc. III, e 83 da Lei 13.530/03, a pena de DEMISSÃO ao servidor Luciano da Silva Medeiros – RF 734.013.3, por infração aos arts. 7º, incs. V, XI e XII, 15 e 19, incs. II e XI, da Lei 13.530/03.

II – Publique-se, encaminhando-se, a seguir, à SMSU para adoção das demais providências, entre as quais a deliberação a respeito da proposta de suspensão, nos termos do art. 84, inc. III, alínea b), da Lei 13.530/03.

São Paulo,

FERNANDO HADDAD
Prefeito


6 comentários:

  1. O companheiro foi demitido! E O jovem Skaitista que fazia vandalismo em Praça pública foi reprimido? Qual foi as medidas tomadas com o infrator, que tirava a tranquilidade das cidadãs que gostariam de utilizar a Praça para lazer com suas família, suas crianças? O Profissional está sendo taxado como vagabundo? O Excelentissímo Prefeito somente ver que não pode poerder seu Voto, para reeleição. Pois por este motivo digo Servidor Publico da Segurança Pública tem que ser Concursado, dentro do Artigo 144, responábilidades com o servidor os Senhores Prefeitos não tem porque exercem a profissão de 4 em 4 anos, e podendo ser reeleitos! Não tem responsábilidade alguma, apenas momentos de enriquecimentos inlicitos....

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Clenilce. Obrigado pelo comentário, porém, devemos ter cuidado ao fazer afirmações tais como '... Não tem responsábilidade alguma, apenas momentos de enriquecimentos inlicitos....' Sugiro que visite a página de Termos/Uso deste site. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. sernhor administrador sugiro uma enquete se foi justa a demisão deste guarda civil grato

    ResponderExcluir
  4. Lamento muito que um companheiro tenha sido demitido por usar, em defesa de outras parceiras e por necessidade;tecnicas de imobilização que lhe foram ensinadas no Centro de Formação em Segurança Urbana.
    O que aparenta é que a demissão serve mais como resposta a midia, que como forma de disciplinar ou até debater a atuação do poder público naquele local critico.
    Cria-se um grande praça pública, reformada a um custo muito elavado, e que também é uma excelente area para a pratica de um esporte, e não se planeja co mo o restante da população vai se adaptar aos senhores deuses do skate.
    Sobrou outra vez pro guarda!
    Um passo atrás.


    Márcio Alves

    ResponderExcluir
  5. Concordo em genero e grau com o senhor marcio.

    ResponderExcluir
  6. como tudo no brasil e em sao paulo não é diferente, o gcm foi desligado da guarda injustamente por tentar fazer valer a lei e o vagabundo ta tirando onda, como fica populaçao sr. prefeito? Se os gcm e os pms sao punidos quando tentam intervir a favor do cidadão de bem. É um absurdo!

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.