06 setembro 2013

Afinal de contas, é a lei D'oeste!

06/09/2013 - Por Dennis Guerra: Hoje é um dia especial para mim, pois completo 12 anos no cargo público de guarda civil metropolitano. Como qualquer data especial, devemos fazer uma avaliação e considerar os pontos positivos e negativos de uma jornada como essa.

VEJA TAMBÉM: O emprego




Procurei deixar um breve resumo na página Diários de Motocicleta - homenagem feita a um filme de mesmo nome e à função que sempre teve a minha especial atenção. 

Mas, na semana que comemoramos o Dia do Guarda Civil e logo após temos a notícia da demissão do colega Medeiros, me sinto um pouco constrangido de fazer certas ponderações a respeito destes anos. Prefiro ater-me ao mais importante: onde estarei nos próximos doze anos?


VEJA AINDA: 


E por que fazer tal questionamento?! Porque, por mais óbvio que pareça, não sei o que pode acontecer amanhã. Outro dia, um colega me perguntou se estava tudo bem comigo. Respondi que sim e ele disse: mas você está tão calado. Afirmei: estou me concentrando para o trabalho.

Todos os dias imagino zilhões de coisas que poderiam acontecer - boas ou ruins - durante o transcorrer das horas do ofício escolhido. Tento encontrar uma maneira de agarrar as oportunidades que a função me proporcione (cursos, por exemplo) ou a saída para cada possível problema. Neurótico? Não. Desconfiado? Talvez. Precavido? Sempre que possível.

Mas, por mais que procuremos nos prevenir de certas situações, elas nos batem à porta no momento em que menos esperamos - é sempre assim. No caso específico do Medeiros, não quero criar juízo de valor algum sobre o ocorrido. Isso a mídia já se encarregou de fazê-lo: quero apenas frisar que compadeço de sua tristeza, pois não sei onde estarei nos próximos anos.  

Enfim, se um dia algo assim ocorrer comigo, peço apenas que lembrem do profissional que tentei ser continuamente, pois das minhas possíveis falhas as leis se encarregarão de não me deixar esquecer.


Afinal de contas, é a lei D'oeste!

Dennis Mesquita Guerra: Doze anos na Guarda Civil Metropolitana; dez anos na função de Motociclista; Cursando Gestão Específica. Cursos SENASP: Violência, Criminalidade e Prevenção; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU; Multiplicador de Abordagem à Pessoas em Situação de Risco (Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo)


Apoio:



Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

1 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. guerra boa noite quem fala e seu amigo garcia não lhe conheço pessoalmente mais um dia vamos tomar um cafe junto parabens pelos 12 anos de gcm este ano vou completar 27 anos de gcm ja passei por todos esses problemas diariamente na gcm isso com o tempo passa se não voce consegue desviar dos obstaculos e chegar aos 27 anos como eu, um dia apos o outro um abraço se quizer saber como eu consegui procura saber quem é o garcia da base de vila prudente estou na vp desde 1987.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.