14 agosto 2013

Secretário de Segurança recebe demandas das guardas municipais

14/08/13 - Encaminhado por Carlinhos Silva: A Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), esteve em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, hoje à tarde (13/08). Ele recebeu uma pauta com oito reivindicações das



GCMs, definidas em reuniões da Frente, já apresentada ao governador Geraldo Alckmin no início de julho. Entre os pedidos, o secretário respondeu positivamente em facilitar o cadastro das GCMs no Infocrim e também autorizou a formatação de um novo modelo de Boletim de Ocorrência incluindo um campo que conste que o atendimento foi feito pela Guarda Municipal.



“Sem essa alteração, não é possível hoje fazer um levantamento e tabulação das ocorrências atendidas pelos guardas no sistema estadual de estatísticas da Secretaria de Segurança Pública. O secretário disse que até outubro será realizada essa mudança, o que consideramos um grande avanço”, disse Sardelli.

Em relação à isenção de pedágio para as viaturas das Guardas Municipais, o deputado agendará uma reunião na Artesp para tratar do assunto. A disponibilização de verbas para aquisição de viaturas e equipamentos para as corporações é outra reivindicação que a Frente Parlamentar continuará encaminhando. “Hoje não se faz mais segurança pública sem as Guardas


Municipais. Entendemos que é fundamental essa contrapartida do Estado para melhorar a estrutura e logística das guardas. Por isso vamos continuar lutando por esse e outros pedidos dos GCMs”, destacou.
Também participaram da audiência o suplente de deputado federal e GCM Carlinhos Silva, Ezequiel Edson Faria, presidente da Associação Brasileira das Guardas Municipais, GCM Lucival, da cidade de Leme, Orisvaldo, de Campinas, vereador GCM Manoel, de Mogi mirim, vereador GCM Alan, de Monte Mor, vereador GCM Leite, de Capivari.
Legenda   foto
Secretário de Segurança, Fernando Grella, recebe o deputado Sardelli e guardas municipais


Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.